SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um ovo de metal gigante, todo iluminado com projeções de animações criadas por artistas brasileiros, está instalado ao lado do lago do parque Ibirapuera desde o fim do mês passado. A estrutura faz parte do Festival Páscoa Mágica, que tem sua primeira edição neste ano e vai até a noite do próximo domingo (21).


O ovo gigante foi criado pela Waba, empresa de realidade virtual e realidade aumentada, e tem mais de 20 metros de altura e conta com 720 painéis de LED.


Mais tímido do que a tradicional comemoração de Natal que acontece no parque todos os anos, o festival está agradando quem visita o local pela calmaria e pela música ao vivo das bandas que se revezam em um lounge, montado de frente para o ovo, a partir das 18h.


A farmacêutica Kate Bonfim Freraut, 39, aprovou o festival. Ela, que mora em Santo Amaro (zona sul), foi ao parque na noite da sexta-feira (19) acompanhada do filho e de um grupo de amigos com os quais costuma frequentar as comemorações de Natal no Ibirapuera todos os anos.


“No Natal, fica mais bonito e mais cheio, mas o ovo chama a atenção e o espaço para as bandas se apresentarem ficou muito bacana”, diz Kate.


Outros frequentadores do parque foram surpreendidos pelo festival no meio do passeio. Foi o caso das nutricionistas Anna Beatriz Viana, 24, e Ana Carolina Bizinoto, 27, que se depararam com o ovo gigante durante uma volta de bicicleta pelo parque.


“É bom que toda data especial conte com alguma festa no parque. Vamos até voltar mais vezes”, diz Anna Beatriz.


O advogado Rafael Silva, 30, e a consultora de imigração Camila Silvestrini, 27, que interromperam o passeio noturno de sexta-feira para observar a banda que se apresentava no festival, disseram gostar mais da comemoração de Páscoa do que da festa de Natal do Ibirapuera.


“É bom ver as pessoas cantando com as bandas. É uma festa mais interativa”, afirma Camila. 


Uma das bandas que se apresenta no evento é a Jamba Trio, que toca blues, folk e zydeko (gênero musical típico de Lousiana, nos EUA). Para os músicos, o evento é mais uma chance de encontrar o público. Os integrantes da banda foram unânimes em aprovar o festival, que acontece até o próximo domingo (21).


Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), a instalação foi montada pela Lacta, vencedora do chamamento público para realizar o festival.


O investimento é de R$ 1,9 milhão da empresa, e não haverá custos para a prefeitura.


FESTIVAL PÁSCOA MÁGICA


Quando Até 21/4; apresentação de bandas das 18h às 22h


Onde Parque Ibirapuera


Preço Grátis