Franklin de Freitas – Lojas de Curitiba já têm gôndolas com os ovos de Páscoa

Consumidores que ainda nem brincaram o Carnaval em Curitiba começam a se deparar com os primeiros ovos de chocolate, sinalizando a chegada da Páscoa deste ano. Os primeiros supermercados a colocarem os produtos nas prateleiras foram os da rede Muffato. Desde a última sexta-feira, os moradores da região do Juvevê são ‘recepcionados’ por uma pequena ilha de ovos de chocolate, montada na entrada da loja Muffato Gourmet.

Segundo a assessoria esses são os primeiros ovos a chegar, mas a grande leva mesmo, com a montagem das parreiras, deve tomar conta das lojas depois do Carnaval, neste ano comemorado em 25 de fevereiro. As ilhas de ovos foram montadas em todas as lojas da rede.

Já as lojas do Condor Super Center do Paraná e Santa Catarina já estão preparadas para a Páscoa com milhares de ovos de chocolate das principais marcas do mercado. A aposta da rede é de um incremento de 10% nas vendas em relação ao ano anterior.

Tamanha antecipação é comum nos últimos anos, já que muitos clientes preferem fazer as compras com antecedência, à exemplo do que ocorre no Natal e outras datas, e aqssim evitar a correria em cima da hora. Mas neste ano comprar antes pode ter outros motivos.

“Como a indústria manteve a produção semelhante a do ano passado e o mercado está apostando na retomada do crescimento, existe a possibilidade que faltem produtos na reta final para a Páscoa”, diz o diretor de operações da rede Condor, Maurício Bendixen.