Divulgação / Coritiba

O técnico Pachequinho disse que o Coritiba conseguiu neutralizar um dos melhores times do campeonato, o Atlético-MG. Apesar disso, o time paranaense acabou derrotado por 2 a 0, em Belo Horizonte, no sábado (26), em Belo Horizonte. O treinador coxa-branca disse que a equipe merecia um melhor resultado pelo que apresentou na partida.

“Principalmente no nosso primeiro tempo, em que nós conseguimos neutralizar muito o jogo do Atlético, eles não tiveram muitas situações que pudesse nos dar uma dificuldade dentro do jogo”, disse o treinador coxa-branca, após a partida.

No primeiro tempo, o Coritiba teve cinco contra-ataques que derivaram em chances claras de gol, mas o time desperdiçou – foram duas nas mãos do goleiro Everson e três para fora. “Eu acredito que no último lance, um pouquinho da ansiedade de querer fazer o gol, talvez tenha prejudicado. O resultado hoje de derrota a gente lamenta muito, principalmente pelo comportamento e por aquilo que a equipe apresentou no jogo”, disse Pachequinho.

O primeiro tempo terminou empatado sem gols e o Atlético-MG só foi fazer os dois gols na etapa final, em falhas da defesa coxa-branca. No primeiro gol, o lateral Natanael deixou muito espaço para Keno finalizar. No segundo, o zagueiro Rhodolofo perdeu uma dividida para Eduardo Sasha que marcou.

“Infelizmente teve essa situação do jogo. Enfrentamos um forte concorrente a chegar ao título, jogando em casa, sabíamos que iriamos encontrar dificuldades”, afirmou Pachequinho. “A gente lamenta, fica triste e chateado pelo resultado porque no meu entender nós poderíamos ter conquistado no mínimo um ponto aqui”.

Pachequinho, em tese, não será o treinador na próxima partida – contra o Goiás, em 6 de janeiro, no Couto Pereira. Ele havia retornado ao clube com a condição de ser auxiliar permanente, e só iria assumir em situações de emergência. Nesta terça-feira (29), o Coritiba terá eleições presidenciais. São três chapas no páreo: Coritiba Responsável , do atua presidente, Samir Namur; Coritiba Ideal, de Renato Follador; e União Coxa, de João Carlos Vialle. Quem for eleito terá a missão de trazer um novo treinador.

Contando todas as passagens como interino, Pachequinho somou uma vitória e três derrotas, incluindo o jogo deste sábado.

Chances

Com a derrota para o Atlético-MG e os demais resultados na rodada, o Coritiba termina o ano de 2020 na lanterna do Brasileirão, com 21 pontos. O revés deste sábado foi o 6º nos oito jogos disputados no returno do Brasileirão. Houve ainda dois empates.

Segundo suas próprias contas, o clube precisa de pelo menos 8 vitórias para evitar o rebaixamento. Com isso, chegaria a 45 pontos, o número considerado “salvador”. Agora, restam 11 rodadas no Brasileirão.