Publicidade
Hospital Erasto Gaertner

Pacientes laringectomizados se apresentam em coral no Dia da Voz

Em comemoração ao Dia da Voz, o Hospital Erasto Gaertner promove, amanhã, o 2º Encontro do Dia da Voz, com uma programação especial de palestras abertas ao público. O evento será realizado das 8h30 às 17 horas no auditório do HEG e tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da voz para a promoção da saúde, além de alertar sobre o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de laringe.
Entre os temas das palestras ministradas pelos especialistas estão desde “O que as dificuldades de fala podem comunicar?”, até “Os Direitos do Paciente Oncológico”, além da “Atuação da Fonoaudiologia no Câncer de Cabeça e Pescoço”, entre outros.
Para encerrar o 2º Encontro do Dia da Voz, os participantes  assistirão ainda a uma apresentação do Coral de Laringectomizados Totais, Erasto Canta. “O Coral Erasto Canta teve origem em um grupo de apoio de pacientes laringectomizados. É um trabalho integrado dos serviços de Fonoaudiologia, Social e de Psicologia do HEG, explica Camila Molento, fonoaudióloga responsável do Serviço de Fonoaudiologia do Hospital Erasto Gaertner.
 

DESTAQUES DOS EDITORES