Dois adolescentes, de 12 e 13 anos, foram mantidos como reféns pelo padrasto, de 39 anos, dentro de uma casa em Cafelândia, no oeste do Paraná, desde às 15 horas da tarde da segunda-feira (2). A residência foi isolada, e a polícia negociava com o suspeito. Os jovens foram libertados por volta das 18h30 desta terça-feira (3).

De acordo com as irmãs do homem, ele tem 39 anos e é padrasto do menino, de 12, e da garota, de 13. Ele tem uma filha de dez anos com a mãe dos adolescentes e convive na casa com eles há cerca de dez anos. O sequestrador amarrou os adolescentes e os ameaçava com uma faca, segundo as informações da Polícia Militar (PM).

A criança e a mulher não estavam na residência. O pai da adolescente mora em Goioerê, no centro-oeste do estado, e acompanhou as negociações. O sequestrador teria tido recentemente problemas com drogas e álcool.

Policiais de Cafelândia, Cascavel e Toledo foram chamados para ajudar nas negociações com o sequestrador. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Curitiba chegou à cidade na noite segunda-feira. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram para o local.

Atualizada às 13h01