Divulgação

Reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no bairro Alto da Glória, em Curitiba, o padre Celso Cruz, reitor da Casa Paroquial, apresentou piora em seu quadro de saúde entre ontem e hoje (8 de julho).

Conforme nota oficial divulgada no começo da tarde de hoje pelo Santuário, o Padre Celso, que está internado desde o último sábado e recentemente precisou ser levado para uma UTI, não apresentou piora no quadro pulmonar. Entretanto, houve uma pequena piora no funcionamento dos rins do religioso, que segue sedado e sem possibilidade de ser acordado, por ora.

“Como a doença está no início, a preocupação central da equipe médica é que a doença não progrida/ atinja para os outros órgãos”, informa a nota oficial sobre a saúde do padre. “Mantenhamo-nos em oração”, finaliza o texto.

Mais contaminações e Santuário fechado ao público

O Padre Celso começou a apresentar sintomas de gripe na segunda-feira, 29 de junho, e desde então estava em isolamento na Casa Paroquial. Além dele, outros três Missionários Redentoristas também testaram positivo para o novo coronavírus: Padre Sérgio Lima, Frater Willian Adriano e Frater Cleverton Antonio Marques.

Com exceção ao Padre Celso, porém, todos os outros religiosos apresentam sintomas leves e permanecem isolados na Casa Paroquial. De toda forma, a situação levou ao fechamento do Santuário, que estava aberto para visitação. A transmissão das missas continua sem alterações, todos os dias, às 07h e 19h através do YouTube e Facebook do Santuário. A transmissão das novenas também permanece inalterada.