O pai de Rachel Genofre, Michael Genofre, divulgou uma nota, através de seus advogados, fazendo um alerta aos pais. De acordo com o depoimento do suspeito, Carlos Eduardo dos Santos, 54 anos, que está preso em Sorocaba, ele teria se apresentado como um ‘caça talentos’ de um programa infantil da televisão e, deste modo, a atraído para a morte. 

“Pai e mãe, saibam que há profissionais muito sérios e que sabem lidar com crianças nas indicações para programas de televisão. Não existe e nem aceite a ideia de que uma pessoa pela rua recruta novos talentos. Somente escritórios sério e renomados na cidade e que possuem vários trabalhos com televisão contratam crianças e há todo um procedimento que tem que ser respeitado. E é obrigatória a presença dos pais em qualquer procedimento”, afirma Michael Genofre.

Leia a carta na íntegra abaixo:

Amigos e amigas,

Enfim o sujeito confessou o crime. Agora temos nome rosto e as primeiras informações a respeito de como aconteceu o caso.

Diante da frieza dos acontecimentos não acredito que o sujeito seja um doente mental. Estamos falando de um bandido cruel e lúcido de cada uma de suas atitudes. Sendo ele já condenado por estelionato, dá para intuir que se trata de um engenheiro social. Ou seja, usa de artimanhas para enganar suas vítimas. Isso demonstra que não se trata de doença, mas se trata de uma pessoa monstruosa e que sabia o que estava fazendo. Não, não era um gênio do crime, mas sem dúvidas uma pessoa hábil em enganar e ludibriar as pessoas.

Como ele é estelionatário, já enganou crianças e adultos. Sua promessa de programa de televisão já enganou várias pessoas e minha filha foi uma delas. Pai e mãe, saibam que há profissionais muito sérios e que sabem lidar com crianças nas indicações para programas de televisão. Não existe e nem aceite a ideia de que uma pessoa pela rua recruta novos talentos. Somente escritórios sério e renomados na cidade e que possuem vários trabalhos com televisão contratam crianças e há todo um procedimento que tem que ser respeitado. E é obrigatória a presença dos pais em qualquer procedimento. Não cair em golpes nem sempre é fácil, mas há como se precaver.

Conheço as melhores agências que podem representar adultos e crianças indicando para publicidade televisão trabalho de modelo e de atuação. Caso queiram, posso estar por aqui ou me perguntem. Terei o maior prazer de indicar os melhores.

Michael Genofre