Reprodução/ RPC

Apóns 17 horas de muita tensão, chegou ao fim na madrugada deste domingo (28), por volta das 4 horas, o episódio em que um homem mantevee o filho de apenas 3 anos em cárcere privado na casa da família, localizada no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Após longas negociações, o pai se entregou à polícia e libertou a criança.

O cárcere começou por volta das 11 horas de ontem (27 de abril), depois de uma briga de casal. Quando parentes foram buscar a criança, o homem se exaltou e se trancou em casa com o filho, enquanto a sogra e a eposa conseguiram sair do imóvel.

Armado com uma faca, o pai passou a ameaçar o próprio filho e fez uma série de postagens em redes sociais para a esposa. Depois, ainda teria pego um galão com líquido combustível e ameaçado despejá-lo sobre o corpo da criança.

Policiais do Centro de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram então acionados para atender a ocorência com refém e deram início a uma longa negociação, que terminou com o homem saindo da casa com o menino no colo.

Após se entregar, o pai foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Ele deverá responder pelo crime de cárcere privado na Justiça. Já a criança foi entregue a familiares.