SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um descuido defensivo no início do segundo tempo custou ao Palmeiras nesta terça-feira (2) sua primeira derrota na atual edição da Copa Libertadores. No estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o San Lorenzo aproveitou o mando de campo e venceu por 1 a 0.

O gol do time argentino, anotado pelo lateral-direito Marcelo Herrera, foi o primeiro sofrido pelos palmeirenses no torneio. Após carregar a bola na intermediária, ele teve espaço e tempo de sobra para chutar no canto direito do goleiro Weverton.

Com o tropeço, o Palmeiras, que buscava a terceira vitória consecutiva no torneio, caiu para a segunda colocação no Grupo F, com seis pontos. A liderança passou para o time argentino, que soma sete pontos.

Na quarta rodada, o Palmeiras vai jogar no Allianz Parque. O encontro vai ser na próxima quarta-feira (10), contra o Junior Barranquilla-COL.

Na apresentação em Buenos Aires, o Palmeiras sentiu a ausência de dois jogadores ofensivos, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart, que não puderam ser escalados. Os dois foram substituídos, respectivamente, por Felipe Pires e Moisés.

Sem criatividade, o único lance de perigo ocorreu no primeiro tempo, quando Moisés, dentro da área, arriscou de bicicleta e carimbou o travessão do goleiro Monetti.

Antes de voltar à Copa da Libertadores, o Palmeiras vai disputar a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista. O confronto vai ser Allianz Parque, neste domingo (6), contra o São Paulo. Na ida, os times empataram sem gols.

SAN LORENZO

Monetti; Herrera, Coloccini, Senesi e Víctor Salazar (Damián Pérez); Loaiza, Román Martínez e Castellani; Juan Salazar (Barrios), Reniero e Blandi (Poblete). T.: Jorge Almirón

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique (Lucas Lima) e Moisés; Felipe Pires (Raphael Veiga), Dudu e Deyverson. T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)

Juiz: Julio Bascuñán (Chile)

Assistentes: Claudio Ríos e José Retamal (Chile)

Cartões amarelos: Castellani e Herrera (SLO); Thiago Santos, Bruno Henrique, Marcos Rocha e Deyverson (PAL)

Gol: Herrera (SLO), aos 5min do segundo tempo