Mais uma promessa está deixando o futebol paranaense antes mesmo de ter chances de jogar profissionalmente pelo clube que o revelou. É que o Coritiba acertou nesta semana o empréstimo do atacante Nicolas Gimenez, de apenas 16 anos, ao Palmeiras. 

O atleta, considerado uma joia das categorias de base do time do Alto da Glória, fica pelo menos até julho de 2019 em São Paulo, integrando inicialmente a equipe sub-17.

No Coxa desde o sub-11, o jogador havia fechado recentemente vínculo profissional com o time paranaense até 2020. Oficialmente, o Coritiba afirma que o negócio visa dar mais experiência ao jogador para um possível retorno ou uma futura negociação – jogando no futebol paulista o atleta teria mais visibilidade e, consequentemente, mais chances de atrair interesse do futebol europeu.

Gimenez, inclusive, não é o primeiro jovem a deixar um clube paranaense para ser emprestado ao Palmeiras. No começo do ano, o Paraná Clube negociou o volante Gabriel Furtado, de 17 anos, com o clube paulista. Em junho, o jovem fez sua estreia pelo clube num jogo fora de casa contra a Ponte Preta dando assistência para gol.

Além dele, o time da Vila Capanema também emprestou o atacante Paulo Bessa, de 18 anos, para o Corinthians e o atacante Rafael Furtado, irmão de Gabriel, para o Atlético-MG.