Publicidade
Mercado da Bola

Palmeiras "rouba" mais uma joia do futebol paranaense

Atacante de 16 anos do Coritiba foi emprestado até 2019 ao clube paulista, que já havia
Palmeiras

Mais uma promessa está deixando o futebol paranaense antes mesmo de ter chances de jogar profissionalmente pelo clube que o revelou. É que o Coritiba acertou nesta semana o empréstimo do atacante Nicolas Gimenez, de apenas 16 anos, ao Palmeiras. 

O atleta, considerado uma joia das categorias de base do time do Alto da Glória, fica pelo menos até julho de 2019 em São Paulo, integrando inicialmente a equipe sub-17.

No Coxa desde o sub-11, o jogador havia fechado recentemente vínculo profissional com o time paranaense até 2020. Oficialmente, o Coritiba afirma que o negócio visa dar mais experiência ao jogador para um possível retorno ou uma futura negociação - jogando no futebol paulista o atleta teria mais visibilidade e, consequentemente, mais chances de atrair interesse do futebol europeu.

Gimenez, inclusive, não é o primeiro jovem a deixar um clube paranaense para ser emprestado ao Palmeiras. No começo do ano, o Paraná Clube negociou o volante Gabriel Furtado, de 17 anos, com o clube paulista. Em junho, o jovem fez sua estreia pelo clube num jogo fora de casa contra a Ponte Preta dando assistência para gol.

Além dele, o time da Vila Capanema também emprestou o atacante Paulo Bessa, de 18 anos, para o Corinthians e o atacante Rafael Furtado, irmão de Gabriel, para o Atlético-MG.

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES