Reprodução/Pinterest – Terninho clássico

Há uma novidade na moda (não tão nova assim) sendo feita com bem mais tecido, formas menos delineadas, barras e mangas sobrando ou ajeitadas com dobras displicentes. O oversized é um conceito de anos, mas ganhou um boost de energia com a pandemia e tem um jeito bacana de atualizar silhuetas e permitir irreverências ou exercícios de sensualidade sem escancarar intenções.

Quer ver? Se você colocar um top cropped e uma calça justa, todo mundo vai olhar e sacar a sensualidade toda proposta no look, podendo correr o risco de derrapar numa vulgaridade involuntária. Mas se junto do top vier uma calça larguinha, de alfaiataria, a proposta fica mais moderninha e menos caricata. Peças grandalhonas, quase sempre em manequim maior que o seu, têm esse poder. Vale para o blazer grandão ou a camisa maior usados com calça mais justa ou tudo largo para mostrar pontos fininhos do corpo, como pulsos e tornozelos. Outra dica é ajustar a silhueta com um cinto legal, uma pochete.

O ato de se vestir precisa de leveza, curiosidade, graça. Por isso que experimentar é melhor do que copiar cegamente uma tendência. E oversized bagunça toda uma tradição do bem vestir, rompe limites e muda a dinâmica do seu olhar para você mesmo. Para não parecer desleixo, uma dica legal é se fartar com alfaiataria. Ela é poderosa, chique e, na sua presença, nada parece banal demais.

Blusa? Blusão? Túnica? Vestido? Não sei o nome, mas é de moletom, mostra só uma pontinha da calça e faz dobradinha com o scarpin chiquérrimo e vistoso

Saia larga, blusão soltinho. O truque de styling, que ajuda a definir a silhueta, é prender essa pontinha da blusa dentro da saia e apostar na cor única

Calça larguinha e camisa solta fazem um jogo legal de esconde e mostra com o top sensual