Publicidade
Truquedestyling

Para parecer mais magra e alta, looks monocromáticos

Um dos truques mais fáceis para parecer mais magra e mais alta é usar um look monocromático. Isso acontece porque os seus olhos percebem uma única massa de cor, comprida e mais fina, sem cortes ou interrupções. E não precisa ser a mesma cor em todas as peças, até tonalidades próximas ou uma com estampa e outra não, com materiais e texturas diferentes, provocam o mesmo efeito.

Faça o teste. Olhe para a roupa de tons parecidos com os olhos semicerrados e perceba a unidade. Diferentemente de quando o look conta com duas roupas contrastantes, como uma calça preta e uma blusa branca. Neste caso, é evidente o corte horizontal na linha da cintura, o que cria dois volumes diferentes e, portanto, some a ideia de unidade. Em looks assim, uma dica para alongar é jogar uma terceira peça e deixar a parte clara no centro e a escura nas laterais, o que atrai os olhos para a arte mais luminosa, fazendo o cérebro entender que o corpo é só aquele pedacinho estreitinho e claro do meio. Ou jogar nos pés um sapato da mesma cor da calça ou em um tom bem parecido com o da sua pele. Outra coisa que ajuda a alongar é a alfaiataria, que cria linhas geométricas e formas definidas.

Isso tudo é um grande jogo de luzes e sombras que você pode escolher jogar ou não. Física pura. Se você não se importa com as medidas, perfeito. Use o que quer do jeito que quer. Mas se quiser dar uma enxugada nas formas, e não gosta da proposta monocromática (que normalmente é mais minimalista), jogue a cor mais luminosa onde você é menor e quer mais destaque e o tom escuro na parte do corpo que quer disfarçar. Vestir-se é uma grande brincadeira. Aproveite para experimentar, se conhecer e descobrir o que faz você mais feliz.

Fotos: Reprodução/Pinterest

Vestido de cor única, decote V, em comprimento midi, é fórmula emagrecedora certeira

Look chique e minimalista com regata e saia lápis nude

Os conjuntinhos estão em alta. Use assim, sem blusa por baixo e tênis, para criar roposta casual

Olha a bermuda! Com blusa em fio, cinto, bolsa colorida e tênis para brincar em dias fresquinhos

O conjuntinho ganha camiseta mais clara por dentro, para afinar a silhueta

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES