Análise

Para técnico do Athletico, time criou ‘seis chances reais de gol’ contra o Inter

Eduardo Barros
Eduardo Barros (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak)

O técnico do Athletico Paranaense, Eduardo Barros, fez elogios e críticas ao desempenho da equipe contra o Internacional. Ele destacou que o time teve a capacidade de criar seis chances reais de gol na partida, mas lamentou que desperdiçou quase todas. “Não gosto de falar a expressão castigo, né? Prefiro dizer que nos faltou competência para transformar em gol ou em gols as oportunidades que nós criamos. Vir aqui no Beira-Rio, contra uma das equipes que está melhor colocada na competição e criar seis chances reais de gol é um bom volume. Poderia, naturalmente, pelo menos metade delas ser gol. Não é castigo, mas falta de competência nossa para sermos mais precisos. Precisamos, o quanto antes, melhorar nesse aspecto”, comentou, em entrevista coletiva após a derrota de domingo (dia 11).

“Na maioria dos jogos, já são 11 sob meu comando, nós temos mais finalizações e mais chances que os adversários. Talvez se tivéssemos pontuado hoje, estaríamos comemorando este ponto. E a vitória estaria de bom tamanho. Tivemos finalizações de dentro da área, e o Lomba fez dois milagres. Também tivemos bola no travessão. Então, é trabalho, insistência e crença porque o caminho está traçado. Apesar do primeiro tempo ruim contra o Ceará, a equipe está sendo superior”, analisou o treinador.

“Com sete minutos, a gente já atrás do placar, isso gera, na nossa equipe, um movimento de busca pelo gol com um pouco de ansiedade. Os jogadores sabem que estão atrás no marcador. Isso acaba levando a algumas tomadas de decisões equivocadas. Ainda assim, tivemos boas jogadas no primeiro tempo. Além do gol, tivemos mais três chances reais de gol. Apesar dessa busca pelo gol com um pouco de ansiedade, conseguimos, mesmo no primeiro tempo, criar boas oportunidades”, completou.

O Athletico volta jogar na quarta-feira às 21h30, contra o Corinthians, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.