Fotos: Reprodução/Pinterest – Mix de fivelas para domar os fios e o estilo

Para que a mesma calça jeans com camiseta branca vá do luxo ao mais pop dos compromissos, basta trocar um ou outro detalhe. É neles que mora a graça. Ou melhor, na mistura de detalhes. Assim, um scarpin sozinho não faz festa. Ele precisa de um tom a mais, que pode ser dado pelo brinco poderoso, ou um bracelete dourado, batom vermelho e cabelos presos. Para o dia a dia, uma bandana amarrada no pescoço, um coturno e cabelos displicentemente arrumados. Simples assim.

Escolher famílias de acessórios ou composições favoritas facilita na hora de se vestir. Vale criar algumas dinâmicas e trocar apenas os componentes. Se gosta de anéis, misture vários ou use um grande. Pode fazer conjuntinhos de colares e trocar alguns para variar. Se costuma fazer tudo isso e deixar os cabelos soltos, prenda-os com uma fivela legal ou amarrados num lenço. Varie a maquiagem.

Sapatos, bolsas e óculos escuros são outros elementos transformadores. Como disse, não fazem nada sozinhos, mas, em conjunto, arrasam qualquer quarteirão. As peças não precisam combinar demais, mas é imortante que sigam algum diálogo – mesmo metal em cores diferentes, destacar uma peça e deixar as outras discretas, manter alguma sintonia entre os materiais (todos naturais, por exemplo) e escolher apenas dois estilos para a conversa. A calça jeans com camiseta branca vão ganhar sobrevida e agradecer as companhias.

Brincão pode com camiseta e com vestido de noite

Lenço para modelar os fios e criar um estilo étnico bacana

Lenço no pescoço para arrematar o básico total

Quando tudo é diferente, o lance é buscar uma harmonia de cores e de famílias (aqui, clássico e esportivo conversam)