O Paraná Clube está confiante na permanência do meia Renatinho para a temporada 2018. O jogador tem vínculo com o Mirassol-SP e está na mira de clubes do Japão. Mesmo assim, o executivo de futebol do clube paranaense, Rodrigo Pastana, afirmou que está confiante na renovação com o jogador para 2018. As declarações foram para o blog da jornalista Nadja Mauad.

Renatinho, 25 anos, foi artilheiro e líder em assistências do Paraná Clube na temporada 2017. Foram 18 gols e 16 assistências em 54 jogos.

Pastana também explicou que está perto de acertar a permanência do goleiro Richard, 26 anos, para a temporada 2018. O Paraná pretende comprar o jogador do Água Santa. Richard já manifestou o interesse em permencer no clube paranaense para 2018.

O próximo reforço a chegar é o meia-atacante Bruno Nazário, 22 anos, revelado no Rio Branco-SP e com passagens por Figueirense, América-MG, Hoffenheim-ALE, Lechia Gdanks-POL, Cruzeiro e Guarani. Ele pertence ao Hoffenheim e estava emprestado ao Guarani em 2017. Foi titular da equipe paulista durante todo o ano, somando 44 jogos e sete gols. Foi o líder em assistências do Guarani na segunda divisão nacional, com cinco passes para gols.

Até agora, o Paraná trouxe o goleiro Luiz Carlos (ex-Vila Nova-GO), os zagueiros Neris (ex-Sport) e Charles (ex- Joinville), o meia Alex Santana (ex-Internacional) e o atacante Diego (ex-Internacional), além do técnico Wagner Lopes. O clube ainda tenta o atacante Zé Carlos (CRB).