Alessandro Vieira/SEDEST – Praia de Santa Rita

A apresentação e promoção de destinos turísticos do Paraná, em especial os ligados à aventura e natureza e ao náutico, são objetivos da participação do Governo do Estado em duas feiras do setor no mês de abril. Um deles é o Rio Boat Show 2022, direcionado ao turismo náutico, que começa neste sábado, no Rio de Janeiro. O outro é WTM Latin America 2022, que acontece em São Paulo, entre terça e quinta-feira. A participação nos eventos faz parte das ações para a retomada do setor no pós-pandemia.

O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressalta que a meta é transformar o Paraná em destino turístico, ressaltando os diversos atrativos do Estado.

A 23ª edição do Rio Boat Show segue até 10 de abril. É considerado o mais importante salão náutico da América Latina e reúne expositores, tendências e lançamentos de barcos, jets, infláveis, motores e equipamentos. Através do Instituto Água e Terra (IAT), o Paraná apresenta os 78 atrativos de turismo náutico registrados no Estado. O estande também mostra o potencial do turismo desenvolvido em áreas de Unidades de Conservação (Ucs).

A Paraná Turismo e o IAT representam o Governo do Estado na WTM Latin America 2022, considerada a principal feira do setor turístico na região. A WTM promove o encontro de representantes de destinos turísticos com os profissionais de empresas da cadeia produtiva, como agências de viagens, operadoras de turismo, meios de hospedagem, transportadoras, entre outras.

Neste evento será reforçada a divulgação sobre a riqueza natural do Paraná, com grande número de rios, lagos e áreas preservadas, além de diversidade cultural. São locais propícios ao turismo de aventura e natureza, muito procurados. Essa característica do Estado será mostrada ao público da feira, previsto em mais de 1 milhão de pessoas.