Publicidade
Cidadania

Paraná Cidadão chega a 200 mil atendimentos no ano durante evento em Colombo

(Foto: AN-PR)

A feira de serviços Paraná Cidadão atingiu nesta edição, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, a marca de 200 mil atendimentos realizados neste ano. “É importante consolidarmos cada vez mais esse tipo de programa que leva cidadania para a população onde ela está”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

O evento, que chegou no bairro Jardim Osasco, na quarta-feira (16/10), registrou durante os três dias mais de 19 mil atendimentos e teve seu primeiro dia marcado pela emissão de documentos para crianças e adolescente, de dois a 17 anos, através do Programa Crianças e Adolescentes Protegidos.

Já na quinta e sexta-feira (17 e 18) a população contou com diversos serviços gratuitos, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Julia Cavassin. Além da confecção de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, habilitação de seguro-desemprego, cadastro para vagas de emprego, cadastro para diminuir a tarifa de luz e água e linhas de crédito para micro e pequenas empresas.

Também foram ofertadas orientações jurídicas de direitos humanos e defesa do consumidor, atendimentos na área de saúde e educação, além de atividades de lazer e apresentações culturais.

“A vida da gente é corrida e um programa deste economiza tempo e também é um sinal de respeito de que o governo está olhando pela gente”, ressaltou o pedreiro José Roberto da Silva, de Colombo, que levou seus filhos Roberto Carlos e Maria Eduarda para fazer a carteira de trabalho e a identidade.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES