Campeonato Paranaense

Paraná Clube agenda três testes antes de clássico na estreia no Paranaense

O técnico Jorge Ferreira
O técnico Jorge Ferreira (Foto: Valquir Aureliano)

O novo time do Paraná Clube terá três testes antes de estrear na temporada 2021. O primeiro jogo oficial está agendado para 23 de janeiro, na Arena da Baixada, contra os aspirantes do Athletico Paranaense, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Até chegar lá, o técnico Jorge Ferreira planeja ter um time preparado para o desafio. Para isso, agendou três jogos-treinos.

O primeiro será no próximo sábado, contra o Marcílio Dias-SC. Em seguida, o time enfrenta o Barra-SC e o Nacional-SP. Não há informações sobre local e horário. A tendência é que esses trabalhos sejam fechados para torcida e para imprensa.

“É fundamental não só para observar o coletivo, mas também a oportunidade para que cada jogador possa mostrar o seu futebol aqui no Paraná”, disse o técnico Jorge Ferreira, sobre os jogos-treinos. O clube contratou 19 reforços para 2022. Muitos deles ainda não estão em condições ideiais para atuar. “No primeiro momento, vamos dar preferência para os jogadores que estão há mais tempo com a gente. Os que chegaram depois precisam de mais tempo de preparação na parte física e de modelo de jogo que estamos aplicando no dia-a-dia”, explicou o treinador.

O grupo do Paraná Clube começou há um mês o trabalho de preparação para o Paranaense 2022. “Estou muito satisfeito com o início dos trabalhos. Os atletas chegaram com o tempo de preparação que imaginávamos. Nesse primeiro mês estamos felizes com o nível de treino que estamos conseguindo introduzir para que os atletas desenvolvam melhor”, comentou Jorge Ferreira, que comandou o Paraná na reta final da Série C de 2021.

Sobre o novo grupo, montado em parceria com a empresa LA Sports, o técnico explicou as características. “Nesse trabalho de montagem de elenco, buscamos o perfil de jogadores mais próximos ao clube dentro das possibilidades do clube e que soubessem do momento de reconstrução que estamos passando. Conversamos dia-a-dia com os atletas, a camisa do Paraná é muito grande, mesmo comas dificuldades nos últimos anos e agora com a nova diretoria, com a parceria e com o trabalho sério do departamento de futebol, acredito que vamos buscar o topo da tabela, não apenas no estadual, mas uma boa campanha na Copa do Brasil e o acesso para a Série C”, disse.

Jorge Ferreira também destacou a mudança no ambiente do clube com a chegada da nova diretoria, eleita em agosto. “Não quero criticar o trabalho das diretorias anteriores, mas o que vemos agora é muita seriedade e muito comprometimento, vontade de vencer e fazer as coisas corretas, sem vaidade e estamos passando isso para os atletas. Nesse trabalho não vai ter nenhum tipo de desconfiança, tanto da parte da diretoria quanto do departamento de futebol e também da comissão para os atletas”, afirmou.