Publicidade
Série B

Paraná Clube começa nesta terça-feira série de duelos contra concorrentes diretos

Luan: provável substituto de Luiz Otávio
Luan: provável substituto de Luiz Otávio (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches)

O Paraná Clube terá uma série de três confrontos contra concorrentes diretos pelo G4 da Série B. O primeiro duelo será nesta terça-feira (dia 23) às 19h15, contra o Figueirense, em Florianópolis. Em seguida, na sexta-feira (dia 26), pega o Sport, na Vila Capanema. Depois, o adversário será o Londrina, no Estádio do Café, no dia 30 de julho, uma terça-feira.

Esses três adversários do Paraná têm a mesma pontuação após dez rodadas: 17 pontos. As diferenças ficam apenas nos critérios de desempate. O Londrina é o 6º lugar, o Figueirense, o 7º, e o Sport, o 8º. O Paraná está na 3ª colocação, com 19 pontos.

O time do técnico Matheus Costa vem de quatro vitórias consecutivas. O Figueirense também vive boa fase: não perde há cinco rodadas (três vitórias e dois empates).

ESCALAÇÃO
No Paraná, o meia Matheus Anjos segue fora, lesionado. Outros desfalques são o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luiz Otávio, suspensos por três cartões amarelos. O técnico Matheus Costa não divulgou a escalação. A vaga de Thiago Rodrigues deve ficar com Alisson, 24 anos, ex-Figueirense. A vaga de Matheus Anjos deve seguir com Fernando Neto, que marcou o gol da vitória sobre o Brasil-RS, na última terça-feira. A posição de Luiz Otávio pode ser preenchida pelo volante defensivo Luan. Outra alternativa é o volante ofensivo Jhonny Lucas, que entrou como meia ofensivo na última partida.

Matheus Anjos só usou o esquema tático 4-2-3-1 desde que chegou ao clube. Na linha de três do setor ofensivo, ele tem utilizado João Pedro na direita, Fernando Neto centralizado e Bruno Rodrigues na esquerda.

ADVERSÁRIO
O Figueirense vai repetir a escalação pela quarta rodada seguida. Os destaques da equipe na competição são o meia Betinho (27 anos, ex-Guarani) e o ponta William Popp (24 anos, ex-Joinville). Popp tem um gol e duas assistências em seis jogos na Série B. Os artilheiros do time na competição são o atacantes Rafael Marques (36 anos, ex-Palmeiras) e João Diogo (20 anos, revelação da base), com dois gols cada.

No Catarinense 2019, o Figueirense foi eliminado na semifinal, pela Chapecoense. Na Copa do Brasil, passou pelo Boavista-RJ na primeira fase e caiu na segunda, contra o Luverdense.

O artilheiro do Figueirense na temporada é o atacante Matheus Lucas, 20 anos, com cinco gols em 24 jogos. Ele fez esses cinco gols no Catarinense.

FIGUEIRENSE x PARANÁ
Figueirense: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria
Paraná: Alisson; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luan (Jhonny Lucas) e Itaqui; João Pedro, Fernando Neto e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 19h15

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES