Geraldo Bubniak

O Paraná Clube confirmou nesta quarta-feira (1) que fechou parceria com a LA Sports para a temporada de 2022. A confirmação foi feita através de comunicado do Conselho Deliberativo. A outra proposta possível, da empresa portuguesa Sportsprime, acabou descartada.

Na segunda-feira (29), o Conselho Deliberativo havia aprovado a parceria com a LA Sports. Em reunião on-line. Contudo, uma hora antes da reunião, a Sportsprime, apresentou documentação. Como não houve tempo suficiente para os conselheiros analisarem, a definção foi adiada.

“Informamos que a documentação enviada pela Sportsprime foi analisada e existem lacunas que deveriam ser preenchidas para que a devida segurança do negócio existisse para todas as partes. Por tal motivo, devido à necessidade de urgentemente tratar aspectos do futebol profissional e conforme acordado na reunião do Conselho Deliberativo, permaneceremos somente com o parecer favorável à consultoria apresentada pela LA Sports”, disse o Conselho Deliberativo, em nota, na tarde desta quarta-feira.

A LA Sports vai fornecer jogadores para o calendário de 2022 e ter outras participações no departamento de futebol. Os detalhes, porém, não foram revelados. Pela programação do Paraná, os jogadores iniciam pré-temporada nesta segunda-feira (6). O Campeonato Paranaense de 2022 começa no dia 23 de janeiro.

A íntegra da nota do Conselho Deliberativo:

“Prezados Conselheiros, Associados e Torcedores.

Em continuidade ao já comunicado em 30 de novembro informamos que a documentação enviada pela Sportsprime foi analisada e existem lacunas que deveriam ser preenchidas para que a devida segurança do negócio existisse para todas as partes. Por tal motivo, devido a necessidade de urgentemente tratar aspectos do futebol profissional e conforme acordado na reunião do Conselho Deliberativo, permaneceremos somente com o parecer favorável à consultoria apresentada pela LA Sports. Ou seja, a reunião de 29 de novembro é considerada encerrada e não teremos uma continuidade no dia de hoje (1 de dezembro).

Agradecemos a Sportsprime, e temos a certeza que pelo lado do clube manteremos as portas abertas para evolução em outras negociações futuras.

A decisão final caberá ao Conselho Gestor, tomando como base a opinião favorável a LA Sports fornecida por votação no Conselho Deliberativo, considerando o parecer mencionado na reunião e comentários de conselheiros.

Nação Paranista: Enfatizamos que o Paraná Clube precisa de seu apoio, se associem, contribuam com patrocínios ou prospecção dos mesmos! A consultoria da LA Sports é uma poderosa alavanca para atingirmos nossos objetivos desportivos, mas precisamos de um aumento significativo de arrecadação para honrarmos com nossas obrigações”.