Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Vitinho

O meia Vitinho é o novo reforço do Paraná Clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um histórico de acessos – por Tupi-MG, Botafogo-SP, Mogi Mirim-SP e Bragantino-SP – ele chega disposto a deixar a sua marca no novo clube. “Não basta você vestir a camisa. É preciso deixar um legado, marcar a sua passagem. É o que pretendo fazer também aqui no Paraná”, disse o jogador.

Meia articulador, ele gosta de “pensar” o jogo e dar ritmo ao time. “Essa é a minha principal característica. Gosto também de chegar à frente e marcar gols”. Vitinho é mineiro de Juiz de Fora e tem no currículo, além dos acessos, dois títulos de Série D, jogando por Tupi (2011) e Botafogo (2015). “O acerto com o Paraná foi muito rápido. Trata-se de um grande clube, de uma cidade ótima para se viver. Quero marcar minha história com essa camisa, que tem muito peso”.

Vitinho já está trabalhando no Ninho da Gralha e só aguarda a documentação para ficar à disposição da comissão técnica. “Agora, é buscar entrosamento nos treinamentos e esperar a oportunidade. Já vinha acompanhando o Paraná, gosto do estilo de jogo da equipe e conseguimos uma grande vitória fora de casa. Temos tudo para fazer um grande segundo turno e brigar por este acesso”, concluiu o novo meia paranista.

Vitinho é opção para substituir Matheus Anjos, o único meia articulador do elenco do Paraná Clube. Ele sofreu lesão na panturrilha e só volta a jogar em novembro. Na função de meia ofensivo centralizado, o técnico Matheus Costa vinha improvisando Fernando Neto, que é especialista em jogar como meia pelos lados do campo (extremo).

Vitinho
Nome: Victor Hugo Machado Maia Mesquita
Idade: 29 anos (08/06/1990, Juiz de Fora-MG)
Altura: 1,74m
Peso: 68kg
Posição: meia
Clubes: Tupi-MG, Mogi Mirim-SP, Oeste-SP, Botafogo-SP, Atlético-GO, Bragantino-SP e Paraná Clube