Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Biteco: ele disputa posição no time titular

O Paraná Clube terá um osso duro de roer na partida desta terça-feira (dia 29) às 21h30, na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B. O duelo será contra a Chapecoense, que se transformou em uma verdadeira ‘muralha’ dentro de campo. Nas nove partidas que disputou na competição, o time catarinense só sofre três gols. É a defesa menos vazada – o segundo lugar é o do América-MG, com sete gols em 11 jogos.

Comandada pele técnico Umberto Louzer (ex-Coritiba), a Chapecoense lidera também em desarmes, com média de 18,9 por jogo, seguida de perto pelo Paraná Clube, com 17,7, segundo dados do Sofascore.

A ‘muralha’ defensiva trouxe bons resultados em campos. A equipe catarinense soma seis partidas sem derrotas (dois empates e quatro vitórias). A última derrota foi para o líder Cuiabá, no Mato Grosso. Essa, aliás, foi a única derrota da equipe na Série B.

Desde o retorno das competições após a pausa provocada pelo coronavírus, a Chapecoense somou nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Nesta terça-feira, os dois times duelam pelo topo da tabela. O Paraná está em 2º lugar, com 21 pontos em 11 jogos. A Chapecoense tem 18 pontos em 9 jogos.

ESCALAÇÃO
O técnico Allan Aal conta com a volta do volante Jhony Douglas, que cumpriu suspensão na última rodada. Nas pontas, o treinador vem trocando as peças conforme as características de cada jogo e também considerando o desgaste físico dos atletas. Com isso, existe a possibilidade de Guilherme Biteco voltar ao time titular. Dois recém-contratados, o meia Vitinho e o meia/ponta Bruno Xavier ainda passam por um trabalho físico especial e não enfrentam a Chapecoense.

O time catarinense não terá o volante Willian Oliveira (ex-Fluminense), suspenso. O provável substituto é Ronei. O goleiro é João Ricardo, 32 anos, ex-Paraná Clube. No banco, Louzer conta com o meia Evandro (34 anos, ex-Santos, Athletico-PR e Hull City-ING). O titular é o meia Denner, 20 anos, que defendeu o time de aspirantes do Athletico no Paranaense 2020. Um dos pontas é Paulinho Moccelin (26 anos, ex-Londrina e Coritiba). O artilheiro do time em 2020 é o ponta Aylon (28 anos, ex-Internacional), com cinco gols em 25 jogos. O centroavante titular, Anselmo Ramon (32 anos, ex-Cruzeiro), tem quatro gols em 17 jogos.

PARANÁ x CHAPECOENSE
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Marcelo (Gabriel Pires ou Biteco), Renan Bressan e Andrey; Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal
Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Ronei e Anderson Leite; Paulinho Moccelin, Denner e Aylon; Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Local: Vila Capanema, terça-feira às 21h30