Divulgação / Paraná Clube / Rui Santos – O técnico do Paraná

O Paraná Clube faz nesta sexta-feira (15), às 21h30, o “jogo do ano”. O time enfrenta o Atlético Goianense em Goiânia, pela 36ª rodada da Série B. A partida ganha importância porque pode decidir o futuro da equipe paranaense na reta final da segundona.

Faltando três rodadas para o fim da Série B, o Paraná está com 54 pontos, em 6º lugar. O Atlético-GO aparece em 4º, com 57. Uma vitória faria o time paranaense passar à frente do rival na classificação – por causa do número de vitórias de cada um – e até entrar na zona de acesso à primeira divisão. Isso poderia ocorrer se o América-MG (5º, com 55 pontos) tropeçar contra o Vitória, também nesta sexta. Por outro lado, uma derrota praticamente sepultaria o objetivo do Paraná em voltar à elite.

“A palavra final de acesso nunca valeu tanto quando esse jogo. Com uma vitória, ultrapassamos eles. É um concorrente direto. Nesse torneio, temos que ultrapassar equipes para conquistar o acesso nas rodadas restantes. E essa é uma oportunidade de ultrapassar uma equipe”, declarou Matheus Costa. “Somos um visitante indigesto, com vimos na competição. Vai ser um grande jogo de duas equipes que estão buscando o acesso”.

O único desfalque certo para esta sexta-feira é o goleiro Thiago Rodrigues, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alisson será escalado. Contudo, outros jogadores preocupam porque, segundo Costa, estão desgastados, como o volante Fernando Neto.

A sequência de partidas, por sinal, irritou o treinador, já que o time jogou na última terça-feira (venceu o São Bento por 2 a 1), joga nesta sexta em Goiânia e na próxima terça enfrenta o Criciúma em Santa Catarina. “Teremos que ir de ônibus, de Curitiba a Criciúma, lá não tem aeroporto”, disse ele. “Não entendo por que, mas a única equipe que disputa o acesso e não tem o benefício de mais tempo para se preparar é o Paraná. Depois teremos 12 dias para a última rodada”.

ATLÉTICO-GO x PARANÁ CLUBE
Atlético-GO: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Aylon, Pedro Raul e Mike. Técnico: Eduardo Barroca
Paraná: Alisson; Eder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Fernando Neto e Jhemerson; João Pedro, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, sexta-feira