Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Vinícius Kiss, Leandro Vilela (Gabriel Dias), Zezinho (Alemão) e Renatinho; Robson e Vitor Feijão (Felipe Alves). Foi com esse time que o Paraná conseguiu superar o CRB no dia 18 de novembro, no Estádio Rei Pelé, e garantir o retorno à elite após 10 anos de calvário na Série B. Só que esse time não existe mais.

Dos 14 jogadores que participaram do duelo contra os alagoanos, oito deles deverão estar longe da Vila Capanema em 2018. O último a se despedir foi o meio-campista Vinicius Kiss, que acertou com o São Caetano para a disputada do Campeonato Paulista no próximo ano. Antes dele, Robson, Eduardo Brock, Gabriel Dias e Zezinho já haviam se despedido.

A lista de oito jogadores considera ainda os nomes de Richard, Iago Maidana e Renatinho. Emprestados até o final do ano ao Paraná, os três jogadores negociam a permanência no clube, mas as tratativas caminham lentamente e é grande a possibilidade de um desfecho negativo ao clube.

Até por isso, a diretoria paranista tem trabalhado intensamente na busca por reforços – entre o Trio de Ferro, é o clube com mais novidades confirmadas para a próxima temporada. Para o gol, por exemplo, Luís Carlos já foi confirmado. Na zaga, Néris e Charles são as novidades, enquanto para o setor de armação o nome mais comentado é o de Bruno Nazário, que pertence ao Guarani.