Reprodução de vídeo – O técnico do Paraná

Em meio a uma turbulência, o Paraná Clube recebe o Vitória nesta terça-feira (1), às 21h30, na Vila Capanema. A partida é válida pela 25ª rodada da Série B. O time paranaense vive uma crise, está em queda livre na tabela e não vence há várias partidas, mas mesmo assim o técnico Rogério Micale diz que está prestigiado.

“Não sinto pressão. O presidente (Leonardo Oliveira) me apoia, tem me apoiado muito” disse Micale. “A pressão é pessoal, sou um cara que gosta de ganhar” continuou. “Voltei (ao Paraná) porque sei que a gente tinha condição de dar retorno aqui”.

Micale assumiu a equipe há cinco rodadas, em substituição a Allan All, foi demitido após a derrota para o Cruzeiro. Na época, o Paraná estava em 7º lugar, mas amargava uma sequência ruim de resultados – apenas uma vitória em 9 jogos. Com Micale no comando, o time empatou uma partida e sofreu quatro derrotas seguidas. Marcou três gols e levou 11.

Hoje o Paraná está em 14º lugar, com 29 pontos, à frente do Vitória (15º) apenas no número de vitórias. Se perder, o time paranaense cai na tabela. A distância que o separa da zona de rebaixamento é de 8 pontos – o Náutico, 17º, está com 21.

No domingo (29), torcedores do Paraná foram ao CT do clube para cobrar melhores resultados em campo. O presidente Leonardo Oliveira recebeu o grupo e blindou os jogadores e o treinador. “O torcedor tem direito de estar chateado, mas é um trabalho. A gente não muda tudo de uma hora para outra”, disse Micale. “Não completei um mês de clube ainda”.

O consolo é que o Paraná poderá ter os retornos do zagueiro Philipe Maia, do volante Higor Meritão e do ponta Gabriel Pires, recuperados da Covid-19. Por outro lado, o zagueiro Rafael Lima e o lateral Jean Victor, que sofreram lesões na derrota de 1 a 0 para o Operário de Ponta Grossa, no sábado (28), são dúvida. O volante Luan cumpriu suspensão e está à disposição. O goleiro Felipe, titular na última partida, deve ser mantido.

Vitória

O Vitória também está mal na Série B, mas ao menos conseguiu vencer o último jogo: 2 a 1 sobre o CRB, no sábado. O time foi comandado pelo interino Rodrigo Chagas, que assumiu o cargo após a saída de Eduardo Barroca (ex-Coritiba) para o Botafogo. O zagueiro Maurício Ramos e o lateral Rafael Carioca estão suspensos e darão lugar a João Victor e Leocovick. O lateral Léo Morais sentiu uma lesão e fica de fora. Por outro lado, o time conta com o retorno de Fernando Neto (ex-Paraná).

PARANÁ x VITÓRIA

Paraná: Felipe; Paulo Henrique, Rafael Lima (Salazar ou Philipe Maia), Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Wandson, Renan Bressan e Thiago Alves; Bruno Gomes. Técnico. Rogério Micale
Vitória: Ronaldo; Van, Wallace Reis, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend, Matheus Frizzo (Fernando Neto), Lucas Cândido, Thiago Lopes e Vico; Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Local: Vila Capanema, terça-feira, às 21h30