Publicidade
Série B

Paraná Clube enfrenta jejum de 27 anos contra o Operário

Juninho: provável titular na partida desta terça-feira
Juninho: provável titular na partida desta terça-feira (Foto: Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube enfrenta nesta terça-feira (dia 11) um jejum de 27 anos contra o Operário Ferroviário. O time da capital não vence como mandante esse adversário desde 1992, quando ganhou por 1 a 0. Desde então, foram mais sete confrontos em Curitiba entre os dois, com cinco empates e duas vitórias da equipe do Interior. Todos os duelos foram pelo Campeonato Paranaense.

Nesta terça-feira, o jogo é pela 8ª rodada da Série B, na Vila Capanema. O time da capital está em 8º lugar, com 10 pontos. O Operário aparece na 15ª posição, com 7 pontos.

O último encontro entre os dois clubes ocorreu na primeira rodada do Campeonato Paranaense. O Operário venceu por 1 a 0 na Vila Capanema.

No retrospecto histórico, o Paraná só leva a melhor contra esse adversário nos jogos em Ponta Grossa. Lá, o time da capital soma cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

FANTASMA NA CAPITAL
Últimos confrontos entre Paraná Clube e Operário em Curitiba
Paraná 0x1 Operário - Paranaense 2019
Paraná 0x0 Operário - Paranaense 2015
Paraná 1x1 Operário - Paranaense 2013
Paraná 1x2 Operário - Paranaense 2011
Paraná 1x1 Operário - Paranaense 2010
Paraná 1x1 Operário - Paranaense 2010
Paraná 1x1 Operário - Paranaense 1993
Paraná 1x0 Operário - Paranaense 1992

ESCALAÇÃO
Para o duelo desta terça-feira, o técnico Matheus Costa não terá o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Itaqui, suspensos por três cartões amarelos. O provável substituto é Juninho na lateral-esquerda. No meio-campo, entra Luan. Outra baixa é Fernando Neto, lesionado. No ataque, segue a disputa entre Jenison e Ramon. A linha de três do 4-2-3-1 deve seguir com João Pedro (direita), Matheus Anjos (centro) e Bruno Rodrigues (esquerda). 

OPERÁRIO
O Operário não terá o meia Rafael Chorão e o atacante Eduardo, lesionados. Um dos titulares conhecidos é o ponta Felipe Augusto, 27 anos, que atuou pelo Paraná Clube em 2017 e 2018. O centroavante é Schumacher, 32 anos e 1,92 m de altura, revelado pelo Athletico Paranaense.

PARANÁ x OPERÁRIO
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho; Luiz Otávio e Luan; João Pedro, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues; Ramon (Jenison). Técnico: Matheus Costa
Operário: Simão; Mailton, Lázaro, Sosa e Julinho; Chicão e Índio; Robinho, Marcelo e Felipe Augusto; Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Local: Vila Capanema, terça-feira às 21h30

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES