Divulgação / Flamengo – Matheus Su00e1vio”

O Paraná Clube est no páreo para levar o meia-atacante Matheus Sávio, de 21 anos, do Flamengo. O jogador não deverá ficar no clube carioca para a próxima temporada. O problema é que, segundo a imprensa do Rio de Janeiro, também haveria um clube da Europa interessado.

Matheus Sávio foi promovido ao time titular do Flamengo junto com Lucas Paquetá, já negociado com o Milan. Ao contrário do colega, Matheus Sávio nunca se firmou no time titular. Desde sua profissionalização, em 2015, foram apenas 29 jogos e 6 gols ao todo. Em 2018, o jogador foi emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, mas também atuou pouco: 56 jogos, com 1 gol marcado. Depois, ele voltou ao Flamengo para o Brasileirão, no qual fez 5 jogos e 1 gol.

Por outro lado, a permanência de Alex Santana está cada vez mais difícil. O Internacional, dono dos direitos econômicos, diz que só aceita negociá-lo em definitivo – e não pretende ficar com ele em 2019. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador disse ter sido procurado por Vasco e Botafogo. O Bahia também já chegou a conversar com o empresário do jogador, que ainda aguarda a formalização de uma proposta de um time do Japão.