Divulgação/Paraná Clube/Oscar Felipe – O zagueiro Rayne: possível estreia hoje

O Paraná Clube reencontra a torcida na Vila Capanema nesta quarta-feira (dia 26) às 19 horas, quando recebe o Azuriz, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. Será o primeiro jogo aberto ao público desde março de 2020, quando a Covid-19 impactou no futebol brasileiro.

O jogo será transmistido por NSports e OneFootball.

Clique aqui para saber mais sobre a venda de ingressos para o jogo. Não é necessário apresentar exame de Covid, nem comprovante de vacinação. A única exigência para entrar ao estádio é o uso de máscara.

Na primeira rodada, contra o Athletico Paranaense, o técnico Jorge Ferreira promoveu a estreia de 11 dos 20 reforços contratados para 2022. Oito deles foram titulares: Gabriel Leite, André Krobel, Franklin, Juninho, Brener, Vinicius Kiss, Pablo Thomaz e Everton Brito. Depois entraram Edson Baiano, Luis Felipe e Talysson Lalau.

Para este duelo contra o Azuriz, outros reforços podem estrear: o lateral-direito Ueslei Brito (26 anos, ex-Figueirense), o zagueiro Rayne (24 anos, ex-Figueirense) e o zagueiro/volante William Galvão (21 anos, ex-Paraná e Palmeiras). Os três primeiros não estavam com a documentação regularizada para a primeira rodada, o que ocorreu na segunda-feira.

Formado na base do Palmeiras, Ueslei Brito começou a carreira como ponta, ao lado do irmão gêmeo Everton Brito, que também foi contratado pelo Paraná e é outro que joga no setor ofensivo. Na última temporada, Ueslei atuou como lateral-direito no Brasileirão de Aspirantes. Contra o Azuriz, Ueslei pode jogar na ponta, no lugar de Gabriel Correia.

O zagueiro Rayne também deve ser titular, no lugar de Franklin. Apesar de Franklin ter sido o melhor em campo no clássico de domingo, a avaliação da comissão técnica é que Rayne está melhor adaptado ao sistema de jogo. William Galvão pode estrear entrando no segundo tempo.

O meia Kaio (34 anos, ex-Athletico) ainda se recupera fisicamente e não foi relacionado para o jogo. Outros reforços que aguardam para estrear são os goleiros Lucas Wingert (22 anos, ex-Internacional e Paraná Clube) e Murillo Lopes (21 anos, ex-Tombense e Paraná Clube). Outros dois contratados ainda não foram registrados: o zagueiro Adriano (24 anos, ex-Novorizontino) e o lateral-esquerdo Kazu (21 anos, ex-Coritiba e Grêmio).

Azuriz
O Azuriz conta com nomes conhecidos para 2022. Os principais são o volante Rithely (30 anos, ex-Inter e Sport), o meia Revson (34 anos, ex-Operário, Toledo, Avaí e Bragantino), o goleiro Caio (24 anos, ex-Athletico), o lateral-direito Williams Bahia (21 anos, ex-Náutico) e o ponta Rone (26 anos, ex-Chapecoense).

PARANÁ x AZURIZ
Paraná: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho e Vinicius Kiss; Ueslei Brito, Brener e Everton Brito; Pablo Thomaz. Técnico: Jorge Ferreira
Azuriz: Caio Alan; Williams Bahia, Saulo, Vinícius Guarapuava e Kevyn Lucas; Rithely e Fábio da Silva; Berguinho, Revson e Rone; Lucas Vieira. Técnico: Celso Martins
Árbitro: Alter José Ragadali
Local: Vila Capanema, quarta-feira às 19 horas
TV: NSports e OneFootball