Geraldo Bubniak – “Maicosuel: lesu00e3o muscular e duas rodadas fora”

O Paraná Clube não contará com sete jogadores para enfrentar o Internacional, no próximo domingo (dia 18) às 11 horas, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três nomes são novidades na lista de desfalques. Outros quatro já estavam no departamento médico antes da última rodada.

As novas baixas são o meia Maicosuel, o volante Alex Santana e o zagueiro Cleber Reis. Maicosuel sofreu uma lesão muscular na coxa e perderá as duas próximas rodadas do Brasileirão. Alex Santana está suspenso por cartões amarelos e, mesmo que não estivesse, não poderia jogar por questões contratuais (pertence ao Internacional). Cleber Reis foi expulso no domingo, contra o Botafogo, e agora cumpre suspensão automática.

A vaga de Maicosuel deve ficar com Caio Henrique. Leandro Vilela entra na posição de Alex Santana. E Rayan é o substituto imediato de Cleber Reis.

Outros quatro jogadores seguem em recuperação no departamento médico e não voltam para enfrentar o Inter: o meia Nadson, o volante Jhonny Lucas e os zagueiros Jesiel e Charles.

A novidade no banco pode ser o lateral-direito Diego Tavares, que não atua desde janeiro, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho. Na época, defendia o Botafogo-SP no Paulistão, por empréstimo. Em 2017, atuou pelo Avaí, também por empréstimo. Ele está no Paraná desde 2016, após se destacar pelo Toledo. Sua última partida pelo clube da Vila Capanema foi em abril do ano passado. Além de lateral, Diego pode jogar como ponta ou extremo (meia ofensivo pelo lado do campo).

O meia-atacante Guilherme Biteco é outra possível novidade no banco de reservas. Ele se recuperou de lesão na coxa esquerda, sofrida durante a pausa para a Copa do Mundo. O jogador, de 24 anos, vem sofrendo uma série de contusões desde o ano passado e só atuou por 73 minutos em 2018 (entrou como substituto nos minutos finais de quatro partidas). Aliás, ele só jogou por 73 minutos nos últimos 14 meses. 

Com isso, a provável escalação para domingo, no esquema tático 4-2-3-1, é Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela e Torito González; Carlos (Rodolfo), Caio Henrique e Silvinho; Rafael Grampola.