Publicidade
História

Paraná Clube já venceu o Corinthians quatro vezes

Paraná Clube já venceu o Corinthians quatro vezes
Josiel, em treino do Paraná em 2007: última vitória sobre o Corinthians foi com gol do atacante (Foto: Franklin de Freitas)

O Paraná Clube já venceu quatro vezes o Corinthians em toda história. A última foi em 9 de setembro de 2007, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0, na Vila Capanema. A vitória foi com gol do centroavante Josiel, que acabou como artilheiro daquela edição da Série A, com 20 gols em 36 jogos. 

Josiel, hoje com 37 anos, está aposentado. Seu último clube profissional foi o União Frederiquense (RS), em 2015. 

Naquela vitória de 2007, o Paraná era comandado pelo técnico Lori Sandri e contava com o meia Everton, hoje com 29 anos, contratado pelo São Paulo nessa quarta-feira (dia 18). Apesar dos gols de Josiel, o time paranaense acabou rebaixado no final daquele ano. 

PARANÁ 1 x 0 CORINTHIANS
Brasileirão 25ª rodada, 9/9/2007

(c) 1x0 Corinthians
Paraná: Gabriel; Araújo, Daniel Marques, João Paulo, Toninho e Paulo Rodrigues; Rafael Muçamba, Batista e Everton (Giuliano); Josiel e Lima (Vandinho). Técnico: Lori Sandri
Corinthians: Felipe; Zelão, Marinho (Clodoaldo) e Betão; Carlos Alberto (Moradei), Bruno Octávio, Vampeta, Lulinha (Bruno Bonfim) e Gustavo Nery; Everton Santos e Finazzi. Técnico: Zé Augusto
Gol: Josiel (25-1º, de pênalti)
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Renda: R$ 107.103 Público: 6.688 pagantes (7.264, total)
Local: Vila Capanema, em Curitiba

As outras três vitórias do Paraná sobre o Corinthians foram em tempos mais distantes. Em 2002, o Tricolor ganhou por 1 a 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Couto Pereira, com gol do meia Marquinhos, sob o comando do técnico Paulo Bonamigo. No entanto, o resultado determinou a eliminação do time paranaense, já que o Corinthians venceu o jogo de ida por 3 a 1, em São Paulo.

No Brasileirão de 2001, outra vitória do Paraná. Na quarta rodada, também no Couto Pereira, fez 3 a 1 no Corinthians com gols do meia Lúcio Flávio, do centroavante Márcio e com gol contra do lateral Marquinhos. 

Para fechar, a primeira vitória da história do Paraná sobre o Corinthians foi pelo Brasileirão de 1997, com gol do atacante Mazinho Loyola, no Estádio Canindé. 

Foram essas quatro vitórias, porém, o Paraná tem retrospecto ruim contra o Corinthians. Veja o resume abaixo ou clique aqui para ver todas as partidas:

PARANÁ X CORINTHIANS
Jogos 25
Vitórias do Paraná 4
Empates 8
Vitórias do Corinthians 13
Gols do Paraná 17
Gols do Corinthians 27

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES