Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – O presidente do Paraná Clube

O Paraná Clube começa a temporada 2021 com vários obstáculos. Após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o clube perdeu a receita de TV de R$ 6 milhões da Série B. O clube deve dois meses de salários e quatro meses de direito de imagem para o elenco.

Leonardo de Oliveira reunciou ao cargo de presidente em 20 de janeiro. O clube agora é comandado por Sergio Molletta, que pretende definir o técnico para a temporada 2021 nos próximos dias. Ele também busca um substituto para o executivo de futebol, Felipe Gil, que deixou o clube na última sexta-feira (dia 29).

O elenco entrou em férias após a partida da última sexta-feira e retorna em 10 de fevereiro. O Campeonato Paranaense começa em 28 de fevereiro e a Série C do Brasileiro, no final de maio.

TÉCNICO
Molletta estuda renovar o contrato com o técnico Márcio Coelho, que chegou ao clube em 6 de janeiro e comandou o time nas seis rodadas finais da Série B — somou uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Coelho afirmou que pode renovar. “Eles externaram a vontade de continuar. Eu gostaria de ficar. O que vai pesar muito na decisão são as condições do clube para viabilizar que eu tenha mínimas condições de trabalho pra executar de maneira satisfatória”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.

O presidente do Paraná também disse que espera conseguir a permanência de Coelho. “É um profissional gabaritado. Acompanhei a delegação e pude perceber como ele atua com os jogadores. Olhei as abordagens, as apresentações e como o plantel se posicionou. Por isso estamos em tratativas para continuidade”, afirmou, em entrevista coletiva.

CONTRATOS COM JOGADORES
Além de buscar um executivo de futebol e contratar um técnico, a diretoria terá uma árdua missão: reformular o elenco. Dos 29 jogadores, 28 têm contrato encerrando em 2020. E 20 deles acabando antes da Série C. Alguns têm nível salarial acima da realidade da Série C.

São os casos do zagueiro Fabrício e do meia Renan Bressan. “O orçamento é muito baixo. São salários que fogem da realidade da maioria dos clubes da Série C e para honrarmos o compromisso. Vamos conversar com os empresários para acharmos uma solução”, disse Sérgio Molletta, em entrevista coletiva.