Geraldo Bubniak – A Vila Capanema: três jogos no estádio pela Taça Kruger

O Paraná Clube não terá viagens longas nem partidas no Interior do estado nos próximos 37 dias. Nas quatro primeiras rodadas do segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, a Taça Dirceu Kruger, o time vai jogar três vezes na Vila Capanema e uma em Paranaguá, no Litoral, a 100 km de Curitiba.

Na tabela da primeira fase da Taça Dirceu, o Paraná não precisaria viajar grandes distâncias. Na quinta e última rodada, o time vai enfrentar o Coritiba, em 31 de março. O mando de campo é do clube alviverde. No entanto, a partida não será no Couto Pereira, que vai receber show de Paul McCartney em 30 de março. A tendência é que o jogo seja transferido para Foz do Iguaçu (a 640 km da capital) ou Toledo (a 540 km de Curitiba). Há ainda a possibilidade remota da realização do jogo na Arena da Baixada, do Athletico Paranaense.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Paraná ficou apenas com o Campeonato Paranaense até 26 de abril, quando inicia a Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Paraná só volta a jogar em 10 de março, contra o FC Cascavel, na Vila Capanema, pela primeira rodada da Taça Kruger. Ou seja, o técnico Dado Cavalcanti terá tempo de sobra para treinamentos nos próximos 17 dias e só vai precisar se preocupar com o desgaste de viagens daqui a 37 dias.

O tempo também será importante para recuperar o meia Maicosuel e o atacante Rodrigo Carioca, que estão em tratamento de lesões.

OS PRÓXIMOS JOGOS
Do Paraná Clube
Paraná x FC Cascavel – 10 de março, Paranaense
Rio Branco x Paraná – 17 de março, Paranaense
Paraná x Cianorte – 21 de março, Paranaense
Paraná x Cascavel CR – 24 de março, Paranaense
Coritiba x Paraná – 31 de março, Paranaense
Vila Nova (GO) x Paraná – 26 de abril, Série B