Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Paraná Clube 1×2 Avaí

O Paraná Clube perdeu por 2 a 1 para o Avaí, na Vila Capanema, nesse domingo (dia 1º), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols foram de Luis Felipe (Paraná), Ramon Pereira (Avaí) e Jô (Avaí). No último lance do jogo, aos 50 minutos, o time paranaense colocou uma bola na trave, em cabeceio de Luis Felipe.

Nas rodadas anteriores, o time paranaense empatou em 1 a 1 fora com o Sampaio Corrêa, perdeu por 3 a 0 fora para o Grêmio e empatou em 1 a 1 em casa com o Santos.

A competição é destinada a jogadores com menos de 23 anos, mas o regulamento permite a utilização quatro atletas acima dessa idade. Há também o limite de usar no máximo oito atletas sub-19.

Clique aqui para ver a classificação e a tabela, no site da CBF.

ESCALAÇÃO
O clube paranaense vem usando a equipe sub-20 na competição, comandada pelo técnico Jorge Ferreira, na competição. Os únicos reforços do profissional são o zagueiro Guilherme Lacerda (20 anos), os pontas Keslley (21), Lucas Sene (20) e o volante Gabriel Kazu (21).

A equipe começou a partida dessa quinta-feira com a seguinte escalação: Gabriel; Paranhos, Léo Pettenon, Guilherme Lacerda e Bryan; Gabriel Kazu e Kriguer; Keslley, Lucas Sene e Anderson; Helbert.

REGULAMENTO
Na 1ª fase da competição, os 16 clubes participantes são divididos em dois grupos de oito times cada. Os do grupo A enfrentam os clubes do Grupo B. Os quatro primeiros de cada grupo avançam. Na 2ª fase, os clubes dos grupos C e D (oito no total) jogam entre si, dentro de cada grupo, em ida e volta. Os dois melhores de cada grupo disputam as semifinais, que serão jogadas em ida e volta. A final também será em dois jogos.

CLÁSSICO
O Paraná volta a jogar quinta-feira (dia 5) às 15 horas, no Couto Pereira, contra o Coritiba.

HISTÓRIA
O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. Em 2018, o título ficou com o São Paulo, que eliminou o Coritiba nas semifinais. Em 2019, o campeão foi o Internacional. O Paraná participou pela primeira vez em 2019 e ficou em último (16º) lugar, com 2 vitórias e 6 derrotas.