Publicidade
Série B

Paraná Clube pode estrear o 33º jogador no ano neste sábado

(Foto: Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube pode chegar a 33 jogadores utilizados na temporada 2019 na partida deste sábado (dia 11) às 19 horas, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, pela terceira rodada da Série B. Nas 15 partidas já disputadas no ano, o clube levou a campo 32 atletas diferentes. No sábado, a novidade pode ser o volante Luan, 30 anos, que veio do Avaí e não atua há seis meses. “Ele está à disposição e viaja conosco”, confirmou o técnico Matheus Costa.

A tendência é que Luan comece no banco e entre no segundo tempo, conforme as circunstâncias da partida.

Nas próximas rodadas, o Paraná pode chegar a 36 jogadores usados no ano, já que três reforços ainda não estrearam: o goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Matheus Lopes e o ponta Bruno Rodrigues. Matheus Lopes, 34 anos, chegou em janeiro e sofreu uma lesão. Ele foi um dos destaques do CSA na Série B de 2018. Lucas Macanhan e Bruno Rodrigues chegaram para a Série B, após disputarem o Paranaense pelo Athletico.

OS 32 ESCALADOS EM 2019
Goleiros: Thiago Rodrigues (12 jogos), Alisson (3)
Laterais: Éder Sciola (13 jogos), Guilherme Santos (11), Juninho (6), Sueliton (4)
Zagueiros: Rodolfo (13), Fernando Timbó (8), Eduardo Bauermann (6), Leandro Almeida (4)
Volantes: Fernando Neto (11), Luiz Otávio (10), Itaqui (7), Jeferson Lima (5), Kadu (2), Alejandro Márquez (2), Jhonny Lucas (2)
Meias: Alesson (15), Higor Leite (12), Maicosuel (6), Jean Lucas (3), Matheus Anjos (2), João Pedro (1), Gabriel Pires (1)
Pontas: Andrey (10), Keslley (7), Caio Rangel (6), Rodrigo Carioca (5), Jhemerson (4), Ramon (2)
Centroavantes: Jenison (15), Marlyson (2)

ESCALAÇÃO
O meia João Pedro está recuperado e viaja com o Paraná para Cuiabá. No entanto, Matheus Costa não confirmou se ele começa jogando ou no banco. “Ele está indo com a gente. É bom poder contar com o João Pedro, porque ele pode mudar a condição de uma partida, dar maior poder para o nosso ataque”, disse o treinador.

As baixas confirmadas são o volante Jhonny Lucas e o atacante Rodrigo Carioca. “Eles ficaram um tempo longo fora por causa de lesões, passaram pela transição e há uma semana voltaram a treinar comigo. Então eles não vão, por conta do tempo de preparação e também por tentarmos criar uma sequência, para obtermos resultado”, explicou Matheus Costa.

A provável escalação do Paraná para sábado tem Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; Matheus Anjos, Alesson e Ramón; Jenison.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES