Reprodução/Twitter – Paraná Clube convoca a torcida para o jogo de sexta-feira

Paraná Clube e Athletico se enfrentam nesta sexta-feira (dia 28) às 15 horas, na Vila Capanema, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A entrada é um 1 kg de alimento não perecível (exceto sal).

Os dois times não fazem boa campanha na competição, voltada aos jogadores sub-23. O Paraná está em 7º (penúltimo) lugar do Grupo A, com duas vitórias, nenhum empate e três derrotas. O Athletico é o 6º colocado do Grupo B, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Clique aqui para ver a tabela da competição no site da CBF.

Os dois clubes têm usado a competição para dar experiência para novatos e também para dar ritmo de jogo a atletas pouco utilizados na equipe principal.

Na última rodada, o Paraná venceu o Ceará, usando o goleiro Lucas Macanhan (26 anos, emprestado pelo Athletico), o volante Kadu (22 anos) e o meia Jean Lucas (24 anos). Os três fazem parte do elenco principal. Pelo regulamento, cada equipe pode utilizar quatro jogadores acima de 23 anos.

REGULAMENTO
O Brasileiro de Aspirantes reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Paraná está no Grupo A, junto com Coritiba, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. Em 2018, o título ficou com o São Paulo. Essa é a primeira vez que o Paraná Clube disputa a competição.