Geraldo Bubniak – “O goleiro Luis Carlos

O Paraná Clube recebe o Sport neste domingo (29), às 16 horas, na Vila Capanema, e pode abrir uma concorrência para a posição de goleiro. Sem Richard, o titular da posição, o técnico Rogério Micale tem três jogadores para disputar a vaga: Luís Carlos, Thiago Rodrigues e David.

Richard lesionou a coxa no último domingo (22), quando o Paraná levou 4 a 0 do Corinthians, na Vila. Por causa da lesão, ele saiu da partida no intervalo, quando o placar era de 2 a 0. Luis Carlos entrou na etapa final e sofreu outros dois gols. Segundo o departamento médico do paraná, Richard fica de fora por pelo menos duas semanas.

Em tese, Luis Carlos é o favorito para assumir a posição. Contudo, o goleiro Thiago Rodrigues, que estava machucado, foi liberado nesta sexta-feira (27). E, durante a semana, o clube trouxe David, de 22 anos, com o aval do técnico Rogério Micale.

Micale aumentou o mistério nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva. Principalmente porque não confirmou a equipe titular – além de Richard, há o desfalque do meia Carlos Eduardo, também machucado. “A gente tem uma base e tem tentado mexer somente no que é necessário. Mas, em função de estratégias, pode mudar em um setor, um ou outro jogador”, afirmou.

A partida do Paraná contra o Sport é válida pela 3ª rodada do Brasileirão. Até agora, a equipe paranaense soma duas derrotas em dois jogos e ocupa a última posição. O Sport está em 17º, com 1 ponto, e perdeu o técnico Nelsinho Baptista nesta semana.

PARANÁ x SPORT

Paraná: Luís Carlos; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias, Raphael Alemão, Caio Henrique e Silvinho; Carlos. Técnico: Rogério Micale

Sport: Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Felipe Bastos, Éverton Felipe, Andrigo e Marlone; Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Daniel Nobre Rios (RS)

Local: Vila Capanema, domingo, às 16 horas