Divulgação/Paraná Clube – Leandro Almeida

O Paraná Clube definiu nesta segunda-feira (01) a renovação do zagueiro Leandro Almeida. O seu vínculo foi estendido até o final da temporada, agora sem a participação do Palmeiras no processo, já que seu contrato com o clube paulista se encerrou no último fim de semana. “Estou feliz com esse acerto e confiante numa boa sequência de Campeonato Brasileiro”, disse o jogador.

Leandro Almeida está cotado para assumir a titularidade da equipe diante do Bragantino, no próximo dia 13 de julho, quando a Série B será reiniciada, após a parada para a disputa da Copa América. “Estou treinando com esse objetivo. É claro que busco meu espaço, mas sei que a disputa é grande, pois o Paraná conta com um grupo equilibrado e o Matheus (Costa) tem boas opções para este setor”, destacou.

O zagueiro chegou ao Paraná no início do ano e foi titular em parte do Campeonato Paranaense, ainda sob o comando de Dado Cavalcanti. Neste Brasileiro, a zaga não foi alterada, com Eduardo Bauermann e Rodolfo disputando todos os oito jogos. “O importante é estar sempre bem preparado, pois a oportunidade surge de uma hora para outra”, lembrou. “Com esta renovação, agora é concentrar apenas nos treinos e jogos para que a gente faça uma grande campanha. A meta é o acesso”, concluiu o experiente zagueiro paranista.