Publicidade
Série B

Paraná Clube tem no elenco oito jogadores com menos de 90 minutos em campo

Jogadores do Paraná Clube na Vila Capanema
Jogadores do Paraná Clube na Vila Capanema (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube está a quatro jogos de alcançar a metade do ano. Em 11 de junho, vai jogar pela 8ª rodada da Série B. Depois disso, vem a pausa para a Copa América e o clube só retorna a campo em 9 de julho.

Até agora, nessa primeira metade da temporada, o Paraná já escalou 34 jogadores diferentes nas 17 partidas disputadas. Três atletas do elenco ainda não estrearam. E cinco dos que já entraram em campo ficaram menos de 90 minutos em ação no gramado.

Os três que ainda não jogaram são os goleiros Murillo Lopes e Lucas Macanhan e o zagueiro Matheus Lopes. O defensor foi contratado em janeiro, após se destacar pelo CSA na Série B de 2018. Ele sofreu uma lesão em 2019 e ainda não entrou em campo.

Os cinco jogadores menos utilizados do elenco são o volante Jhonny Lucas (39 minutos em campo), o centroavante Marlyson (35 minutos), o ponta Bruno Rodrigues (30 minutos), o volante Luan (25) e o meia Gabriel Pires (19).

Jhonny Lucas vem sendo pouco utilizado porque o clube pretende vendê-lo em 2019.

Marlyson (ex-Joinville), Bruno Rodrigues (ex-Athletico-PR) e Luan (ex-Avaí) chegaram após os Estaduais, como reforços para a Série B, e ainda estão há pouco tempo no Paraná.

Gabriel Pires, 19 anos, foi revelado nas categorias de base e só teve uma sequência de jogos no Paranaense 2018 – atuou em cinco partidas no início do ano passado. O jogador atua como extremo (meia pelo lado do campo) ou como lateral, mas só ficou 19 minutos em campo em 2019 – foi na vitória por 4 a 1 sobre o Cascavel, na Vila Capanema.

DESTAQUES DOS EDITORES