Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak – Vitinho enfrenta o Londrina

O Paraná Clube tem um jogador invicto na Série B de 2019. O meia Vitinho, 29 anos, ainda não sofreu derrotas quando atuou pela equipe. Nas seis partidas que participou, somou quatro vitórias e dois empates. O aproveitamento de pontos nesses seis jogos é de 78%. Como comparação, o líder Bragantino somou 67% dos pontos nas 31 rodadas.

Vitinho entrou nos 20 minutos finais da vitória da última segunda-feira (dia 28), por 1 a 0, sobre o Londrina na Vila Capanema. E o meia participou do gol. Ele cobrou a falta para a área, o centroavante Jenison desviou de cabeça e o zagueiro Rodolfo fuzilou o goleiro.

Entre os 35 jogadores que já atuaram pelo Paraná na Série B, apenas cinco ainda não sofreram derrotas. Além de Vitinho, os outros quatro são o lateral-direito Sueliton (uma vitória e dois empates), o centroavante Marlyson (uma vitória e um empate), o volante Jhonny Lucas (duas vitórias) e o meia Marquinhos (uma vitória).

Vitinho chegou ao Paraná em agosto, emprestado pelo Bragantino. Virou titular a partir da 24ª rodada, mas sofreu uma lesão após a vitória com o Operário. Só retornou agora, contra o Londrina.

Nessas seis partidas, ele fez um gol e deu uma assistência. É o jogador do time com maior média de passes para finalizações, com 2,7 a cada 90 minutos, segundo dados do Sofascore.

O PARANÁ CLUBE COM VITINHO
Jogos na Série B com participação do meio-campista
Paraná 1×0 Londrina
Operário 0x1 Paraná
Paraná 2×0 Coritiba
Oeste 1×1 Paraná
Paraná 1×1 Ponte Preta
CRB 1×2 Paraná