Valquir Aureliano – Jogadores do Paraná Clube comemoram na Vila Capanema

O Paraná Clube completou quatro jogos seguidos sem perder no último domingo (dia 8), com a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ. Essa é a maior série invicta do clube desde agosto de 2020, quando o clube ficou cinco partidas sem perder, todas pela Série B, e chegou à liderança da competição nacional.

Naqueles cinco jogos, o Paraná era comandado pelo técnico Allan Aal. O time venceu três partidas e empatou duas nas cinco primeiras rodadas da segunda divisão nacional. A série acabou com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Em seguida, também perdeu na Série B, por 1 a 0, para o Vitória.

A ÚLTIMA SÉRIE INVICTA
Paraná 0x0 Operário Ferroviário — 5ª rodada, Série B 2020
Guarani 1×2 Guarani — 4ª rodada, Série B 2020
Paraná 3×1 Juventude — 3ª rodada, Série B 2020
Paraná 1×0 Avaí — 2ª rodada, Série B 2020
Confiança 2×2 Paraná — 1ª rodada, Série B 2020

No fim do primeiro turno da Série B de 2020, o Paraná perdeu fora de casa por 2 a 0 para o Cruzeiro e ficou em sexto lugar. A diretoria decidiu demitir Allan Aal. Em seguida, a equipe não se encontrou mais dentro de campo e acabou rebaixada à terceira divisão. Em 2021, mais um ano difícil com o rebaixamento para a Série D. Em 2022, outro começo de ano trágico, com rebaixamento para a segunda divisão do Paranaense.

Depois do Estadual, o clube contratou o técnico Omar Feitosa e reformulou o elenco, com a chegada de 16 reforços para a Série B. Com o novo grupo e a nova comissão técnica, são três empates e uma vitória.