O Paraná Clube está perto de anunciar a contratação do atacante Léo Itaperuna, 28 anos. O jogador, revelado no Fluminense, disputou o Paulistão 2018 pelo São Bento. E teve a carreira marcada pela convivência com Gennaro Gattuso, 40 anos, hoje treinador do Milan e, como jogador, campeão mundial com a seleção italiana em 2006.

Itaperuna e Gattuso jogaram juntos no Sion, da Suíça, em 2013. O Gattuso foi um cara que me ensinou muita coisa devido à sua vasta experiência. É uma pessoa que levarei para o resto da minha vida. Era um jogador que eu e todo grupo se espelhava, era extremamente profissional, correto e de bem com a vida. Dei sorte que no dia da minha apresentação era a dele também. Ficamos no mesmo quarto do hotel, fazíamos curso de francês juntos, almoçávamos juntos. Foi uma bela experiência, ele era muito nervoso dentro de campo, sempre com muita vontade, disposição, mas todo mundo entendia a sua vontade de vencer. Era um jogador renomado que respeitava todo mundo. Um dos meus melhores anos foi jogando ao lado dele, foi um ano marcante e eu me sinto honrado em ter jogado ao lado dele, afirmou Itaperuna, no ano passado, em entrevista para o Globoesporte.com.

Ainda em 2013, Gattuso começou a carreira de treinador no próprio Sion, com Itaperuna como seu jogador. O atacante ficou no clube da Suíça de 2012 a 2017. Com 1,73 m de altura, ele joga como centroavante ou na ponta-direita.

Depois de ser promovido dos juniores do Fluminense, Léo Itaperuna chegou a jogar pelo clube carioca em 2007 e 2008. Depois rodou por América-RJ, Crac-GO, Duque de Caxias-RJ, Cabofriense-RJ e Suwon Bluewings, da Coréia do Sul.