Geraldo Bubniak / AGb – Leandro Almeida: renovação na berlinda

O Paraná Clube está de folga na Série B, já que a competição teve uma pausa para a disputa da Copa América no Brasil. Mas, se os jogadores estão de folga, os dirigentes não estão. Há um jogador em pauta para renovar contrato e a ideia de se fazer jogos-treino.

O jogador em questão é o zagueiro Leandro Almeida. Ele está emprestado pelo Palmeiras, mas o contrato vale apenas até o fim deste mês. A ideia é renovar até o fim do ano. Leandro Almeida ainda nem teve chance de jogar nesta Série B – os titulares são Eduardo Bauermann e Rodolfo –, mas a diretoria considera que a competição é longa e deve-se ter opções no elenco.

O problema da renovação é o Palmeiras. O clube detém o vínculo do jogador até o dia 30 de junho. Depois, ele fica livre no mercado. O clube paulista precisa renovar diretamente com ele, para só então repassá-lo.

Em outra frente, a diretoria planeja marcar pelo menos três jogos-treino durante a pausa da Copa América. A Série B só volta a partir de 9 de julho e o próximo jogo do Paraná Clube, contra o Bragantino, ainda não tem uma data definida. Um dos possíveis adversários nos jogos-treino seria o Cerro Porteño, do Paraguai.