Divulgação/Paraná Clube/Allexandre Fellipe – Jonathan Costa: zagueiro volta de suspensão

O Paraná Clube terá todos os titulares à disposição para o confronto direto contra o rebaixamento, marcado para domingo, em Porto Alegre. O jogo será às 18 horas, contra o São José, que está três pontos à frente do time paranaense na tabela do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

O São José joga no estádio Francisco Novelletto, o Passo D´Areia, que conta um gramado sintético bem polêmico – clique aqui para saber mais. O time gaúcho está invicto em casa na Série C, com três vitórias e três empates. A última derrota como mandante foi há cinco meses, em 19 de março, contra o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, pelo campeonato estadual.

Em toda temporada, o São José só perdeu dois jogos em casa – além da derrota para o Brasil-RS, levou 1 a 0 do Caxias no Gaúcho. No total da temporada, o time soma cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas como mandante.

Na temporada 2020, o time também teve bons números em casa, com 11 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

ESCALAÇÃO
O técnico Sílvio Criciúma vai poder escalar todos os titulares na partida. O zagueiro Jonathan Costa volta após suspensão. O treinador vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com o ponta Sillas improvisado como meia centralizado, entre os pontas Eberê e Vinícius Moura.

Com isso, a provável escalação é Bruno Grassi; Alex Murici, Vinicius Guarapuava, Jonathan Costa e Danilo; Kriguer e Moisés Gaúcho; Vinícius Moura, Sillas e Eberê; Reis.