Rodrigo Sanches / Paraná Clube – Gustavo França (ao centro)

O Paraná Clube está a um passo da Série D do Brasileirão, a quarta divisão nacional. Para evitar que a queda corra neste sábado (18), o time precisará primeiro torcer contra o São José e depois derrotar o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), pela 17ª rodada do grupo B da Série C.

Na Série C, os dois últimos colocados de cada grupo caem para a quarta divisão. Faltam apenas duas rodadas. O Paraná ocupa a 9ª posição entre os 10 times no grupo, com 13 pontos. O São José tem 19 e é o único que ainda pode ser alcançado na tabela. Mas evitar a degola está difícil: a única chance do time é vencer os dois jogos restantes e o time gaúcho perder as duas partidas. “Inevitável não parar para assistir (o jogo do São José). Vai dizer o futuro do Paraná”, disse o atacante Gustavo França, em entrevista à rádio Banda B.

Pela 17ª rodada, o São José jogará às 11 horas deste sábado, contra o Oeste, em Barueri (SP). O time paulista fez só 77 pontos até agora e já está rebaixado. Se o time gaúcho vencer ou empatar, o Paraná estará matematicamente rebaixado quando entrar em campo para enfrentar o Novorizontino. Isso porque, se o São José pontuar, a equipe paranaense não terá mais como tirar a diferença de pontos, faltando duas rodadas. “Enquanto tiver 1% de chance, a gente vai lutar”, disse Gustavo França. 

Nesta semana, o Paraná Clube até tentou recorrer à CBF para fazer com que as partidas da 17ª rodada sejam no mesmo horário. Não teve sucesso.

Na última rodada, o Paraná enfrenta o Oeste na Vila Capanema.

TIME

O técnico Jorge Ferreira conta com o retorno do zagueiro Vinicius Guarapuava, que estava suspenso na última rodada, contra o Mirassol. As baixas são os volantes Luan e Moisés Gaúcho, que levaram cartão vermelho na última partida e cumprem suspensão. Outro suspenso é o lateral-esquerdo Bryan, por acúmulo de três cartões amarelos. O meia Gabriel Pires, que teve lesão muscular, está recuperado e foi relacionado para a partida.

NOVORIZONTINO

Ao contrário do Paraná, o Novorizontino está classificado à segunda fase da Série C. Mais que isso: o time do técnico Leo Condé lidera o grupo, com 33 pontos, e está invicto como mandante na competição. O time titular deve ter Giovanni; Willean lepo, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Adenílsom, Barba, Douglas Baggio; Cléo Silva, Gulherme Queiroz e Danielzinho.

TRANSMISSÃO

A partida deste sábado vai ser transmitida pela plataforma de streaming DAZN.

NOVORIZONTINO x PARANÁ
Novorizontino: Giovanni; Willean lepo, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Adenílsom, Barba, Douglas Baggio; Cléo Silva, Gulherme Queiroz e Danielzinho. Técnico: Leo Condé
Paraná: Bruno Grassi; Paranhos, Guilherme Lacerda, Vinícius Guarapuava e Bryan; Léo Pettenon e Kriguer; Vinicius Moura, Sillas e Gustavo França; Ebere. Técnico: Jorge Ferreira
Árbitro: Wagner Francisco Silva (BA)
Local: Estádio José de Biase, em Novo Horizonte (SP), sábado, às 18 horas