Valquir Aureliano – Paraná 1×1 Pouso Alegre

O Paraná Clube terá mais uma decisão pela frente. No próximo sábado (dia 13), em Pouso Alegre, vai lutar por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Pouso Alegre será pelas oitavas de final da competição.

No jogo de ida, na Vila Capanema, empate em 1 a 1. Para chegar às quartas de final, precisa vencer no tempor normal ou nos pênaltis.

E vitória no tempo normal é algo que não ocorre há algum tempo no Paraná Clube. A última vez que venceu uma partida foi em 2 de julho – 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, na Vila Capanema. Desde então, mais cinco jogos, quatro empates e uma derrota.

Nessas cinco partidas de jejum, o time paranaense só marcou dois gols – um em cobrança de falta de André Krobel no empate em 1 a 1 com o São Bernardo e outro em cobrança de escanteio, no empate com o Pouso Alegre, no último domingo.

SÉRIE INVICTA
Já o Pouso Alegre defende uma série invicta como mandante. A última derrota em casa foi 26 de fevereiro, por 3 a 2, para o Atlético-MG, pelo campeonato estadual. Em seguida, começou uma sequência sem perder em casa com a vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, pela Copa do Brasil. No total, são sete vitórias e quatro empates como mandante nesse período de invencibilidade. Nesses 11 partidas em casa, apenas quatro gols sofridos.