Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – O zagueiro Everson (à esquerda): titular contra o União Beltrão

O Paraná Clube faz uma partida decisiva no próximo sábado (dia 7). Na Vila Capanema, recebe o União Beltrão pela penúltima (10ª) rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense. Em 9º lugar, o time da capital precisa vencer para terminar entre os oito primeiros colocados e, dessa forma, garantir vaga nas oitavas de final.

O União Beltrão é o lanterna, com cinco pontos em novo jogos. Em 2020, só conseguiu uma vitória: 1 a 0 sobre o PSTC, em Francisco Beltrão. Nas últimas cinco rodadas, o time sofreu cinco derrotas.

Nos últimos três jogos, o União não marcou gols. A última vez que balançou as redes foi na derrota por 6 a 1 para o Coritiba – gol de Sato, aos 19 minutos do primeiro tempo. Com isso, a equipe amarga um jejum de 341 minutos sem marcar gols.

Como visitante, o União Beltrão amarga um jejum de quase dez meses sem vencer. A última vitória fora de casa foi em Guarapuava, quando fez 2 a 0 no Batel, em 19 de maio de 2019, pela segunda divisão do Paranaense. Desde então, somou quatro empates e cinco derrotas longe de Francisco Beltrão.

ESCALAÇÃO
O técnico do Paraná Clube, Allan Aal, não conta com o zagueiro Thales, suspenso por cartões amarelos, e com o meia-atacante Thiago Alves, suspenso pelo cartão vermelho na última rodada. Com isso, Everson (22 anos, ex-Bahia) ganha nova chance na zaga. Ele só atuou uma vez desde que chegou ao clube – derrota por 1 a 0 para o PSTC. A vaga de Thiago Alves pode ficar com o ponta Andrey.

Outra opção é um centroavante retornar ao time (Rodrigo Rodrigues ou Rafael Furtado). Nos últimos jogos, o ponta Raphael Alemão atuou centralizado no ataque.

A provável escalação para sábado é Marcos; Paulo Henrique, Everson, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Renan Bressan, Michel, Marcelo e Andrey (Rodrigo Rodrigues ou Rafael Furtado); Raphael Alemão.