Campeonato Paranaense

Paraná Clube vai reencontrar Matheus Costa, Bruno Grassi e Luiz Otávio

Matheus Costa
Matheus Costa (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube espera realizar um jogo-treino contra o Barra, de Camboriú-SC, nesta quarta-feira (dia 12) às 16 horas, na Vila Capanema. O trabalho ainda não foi totalmente confirmado porque depende dos resultados de testes de Covid-19 no elenco. No sábado, o time planejava fazer um jogo-treino contra o Marcílio Dias-SC, mas acabou cancelando por causa de três casos de coronavírus na equipe. Os nomes não foram divulgados.

O jogo-treino dessa quarta-feira será fechado, sem a presença da imprensa e de torcedores.

Já o Barra começou a preparação para o Campeonato Catarinense, que inicia em 23 de janeiro, com jogo-treino contra o Rio Branco, de Paranaguá, no último sábado.

O Barra é comandado pelo técnico curitibano Matheus Costa, 34 anos. Ele dirigiu o Paraná Clube na Série B de 2017, liderando o time na campanha do acesso à primeira divisão. Voltou ao clube em 2019 e terminou a Série B na sexta colocação, superando atrasos de salários e outros problemas internos. Em seguida, trabalhou no Confiança, no Paysandu e no Operário. Foi contratado pelo Barra no fim de 2021, para começar a preparação para o estadual.

Fundado em 2013, o Barra foi campeão da segunda divisão estadual em 2021 e, em 2022, vai disputar a primeira divisão pela primeira vez.

O elenco do clube de Santa Catarina também tem velhos conhecidos do futebol paranaense. O goleiro é Bruno Grassi, 34 anos, que foi titular do Paraná Clube na Série C de 2021. Outro nome é o volante Luiz Otávio, 24 anos, revelado na base do Paraná Clube. Ele estreou como profissional em 2017, jogando pelo Athletico Paranaense. Retornou ao Paraná ainda em 2017. Depois, rodou por Santa Cruz, CRB, Botafogo e Tombense.

O Paraná estreia na temporada 2022 em 23 de janeiro, enfrentando os aspirantes do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense.

A diretoria do Paraná já contratou 19 reforços — clique aqui para saber mais.