Geraldo Bubniak – Alex Santana

A permanência de Alex Santana no Paraná Clube parece cada vez mais impossível. O jogador até havia manifestado desejo de ficar no clube, mas a situação não depende apenas dele. Os direitos econômicos estão presos ao Internacional. E a lista de interessados no jogador aumenta a cada dia.

Na terça-feira (11), o Bahia chegou a fazer uma sondagem. Nesta quarta-feira (12), foi a vez do Vasco. A Chapecoense também apareceu como possível destino. Os três estão na primeira divisão nacional – ao contrário do Paraná, que acabou rebaixado. E ainda há o mercado do exterior.

O empresário do jogador, Renato Figueiredo, admitiu ter conversado com o diretor de futebol do clube baiano, Diego Cerri. Também admitiu que houve uma sondagem do Vasco. Mas ele afirmou que está no aguardo de uma proposta de um clube do exterior – no caso, do futebol japonês.

Alex Santana, de 23 anos, foi o artilheiro do Paraná Clube no Brasileirão, com 4 gols em 27 jogos (21 como titular). Uma das situações que atrapalha o clube na hora na negociação é que o Internacional não pretende aceitar um novo empréstimo; só admite a venda dos direitos econômicos, algo que escapa do alcance do cofre do Paraná. Para piorar, o jogador ganhou valorização no Brasileirão, o que eleva o preço.