Geraldo Bubniak – Alex Santana”

A permanência do volante Alex Santana no Paraná Clube ficou mais difícil. O jogador tem os direitos econômicos presos ao Internacional, de Porto Alegre. E o clube gaúcho só pretende liberá-lo se houver uma negociação em definitivo, algo que não estava nos planos do time da Vila Capanema.

Alex Santana, de 23 anos, jogou no Paraná Clube por empréstimo em 2018. Ele já havia atuado no clube em 2017, mas o Inter havia requisitado seu retorno – sem praticamente usá-lo. Até por isso, o empréstimo para o Paraná Clube ficou facilitado neste ano. Ao fim da temporada, o jogador manifestou interesse em ficar na Vila Capanema, mesmo que fosse para jogar a Série B.

Para piorar, o Internacional provavelmente não deverá ficar com Alex Santana em 2019. A ideia é usá-lo como moeda de troca em outra negociação.

Outro jogador de meio-de-campo que também não deve ficar é o volante Jhonny Lucas. O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, admitiu essa possibilidade após o encerramento do Brasileirão. Segundo informações de bastidores, o clube aceita negociar o jogador, de 18 anos, por R$ 12 milhões.

Mais um que está de saída é o zagueiro Rayan. Embora ainda tenha contrato, ele já falou em tom de despedida. “Agora é um novo ciclo, meu ciclo no Paraná acabou”, disse ele. “Tive muitas alegrias aqui, como a subida depois de 10 anos. Esse ano foi difícil. A gente sofreu”.