Geraldo Bubniak – Jenison: gols das vitórias nos dois últimos jogos

O Paraná Clube iniciou nesta quinta-feira (20) a intertemporada na Série B. A competição foi paralisada quando se iniciou a Copa América no Brasil, na última sexta-feira (14), e só volta em julho. A interrupção da Série B freia o bom momento da equipe paranaense na competição.

Nos três últimos jogos, o time havia somado duas vitórias – 3 a 2 sobre o Coritiba no Couto Pereira e 1 a 0 sobre o Operário, na Vila Capanena – além de um empate com o Oeste (0 a 0), e casa. Além disso, os últimos jogos marcaram o ressurgimento do atacante Jenison, que fez os gols que decidiram as duas últimas partidas.

 “Muito feliz em poder voltar a ajudar a equipe com gols. Sei que a cobrança era grande, inclusive da minha parte, mas felizmente as coisas voltaram a dar certo e os gols estão saindo novamente”, disse o jogador. “Atacante vive de gols, essa é a minha principal função e espero que eu possa continuar botando a bola para dentro”. Jenison esteve em todas as partidas desta Série B, mas havia iniciado no banco de reservas diante do Coritiba.

Com os sete pontos nos três últimos jogos, o Paraná subiu para a 7ª posição, com 13 pontos, dois abaixo da Ponte Preta, última colocada na zona de acesso à primeira divisão. “É uma pena que o campeonato tenha essa pausa bem agora que estávamos embalados”, disse o atacante. “Até aqui acho que o nosso desempenho é positivo. Claro, poderia ser melhor, poderíamos estar no G-4, mas estamos bem próximos, o que já é bem importante”, completou.

O time volta a campo apenas no dia 13 de julho, quando recebe o Bragantino, na Vila Capanema. O Paraná luta para se fazer mais presente no ataque nos jogos em casa – em quatro partidas, fez apenas dois gols; os outros sete marcados pela equipe ocorreram em jogos fora de casa. “Temos que aproveitar esse período da melhor forma possível”, finalizou Jenison.