Publicidade
Série B

Paraná Clube vê melhor momento da equipe ao iniciar intertemporada

Jenison: gols das vitórias nos dois últimos jogos
Jenison: gols das vitórias nos dois últimos jogos (Foto: Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube iniciou nesta quinta-feira (20) a intertemporada na Série B. A competição foi paralisada quando se iniciou a Copa América no Brasil, na última sexta-feira (14), e só volta em julho. A interrupção da Série B freia o bom momento da equipe paranaense na competição.

Nos três últimos jogos, o time havia somado duas vitórias – 3 a 2 sobre o Coritiba no Couto Pereira e 1 a 0 sobre o Operário, na Vila Capanena – além de um empate com o Oeste (0 a 0), e casa. Além disso, os últimos jogos marcaram o ressurgimento do atacante Jenison, que fez os gols que decidiram as duas últimas partidas.

 “Muito feliz em poder voltar a ajudar a equipe com gols. Sei que a cobrança era grande, inclusive da minha parte, mas felizmente as coisas voltaram a dar certo e os gols estão saindo novamente”, disse o jogador. “Atacante vive de gols, essa é a minha principal função e espero que eu possa continuar botando a bola para dentro”. Jenison esteve em todas as partidas desta Série B, mas havia iniciado no banco de reservas diante do Coritiba.

Com os sete pontos nos três últimos jogos, o Paraná subiu para a 7ª posição, com 13 pontos, dois abaixo da Ponte Preta, última colocada na zona de acesso à primeira divisão. “É uma pena que o campeonato tenha essa pausa bem agora que estávamos embalados”, disse o atacante. “Até aqui acho que o nosso desempenho é positivo. Claro, poderia ser melhor, poderíamos estar no G-4, mas estamos bem próximos, o que já é bem importante”, completou.

O time volta a campo apenas no dia 13 de julho, quando recebe o Bragantino, na Vila Capanema. O Paraná luta para se fazer mais presente no ataque nos jogos em casa – em quatro partidas, fez apenas dois gols; os outros sete marcados pela equipe ocorreram em jogos fora de casa. “Temos que aproveitar esse período da melhor forma possível”, finalizou Jenison.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES